Heresias Adventistas á luz da bíblia ~ MISSÕES CRISTÃO

Heresias Adventistas á luz da bíblia

Heresias Adventistas á luz da bíblia 




Adventista do Sétimo Dia

um dos maiores perigos para o estudante da bíblia é a heresia que muitas seitas pregam usando a própria bíblia. Para evitar tal erro é indispensável unção de Deus.conhecimento histórico em várias áreas bases doutrinarias da igreja ,regras fieis de Hermenêutica sagrada. O adventista do sétimo dia é conhecido como uma seita herética especialmente pela malha de fatos que torcem suas historia. Guilherme Miller fundador do adventismo era um crente batista que por um erro da interpretação da profecia de Daniel cap 8 v 13-14 começou a ensinar que Cristo voltaria a terra em 1843 como previsão falhou. Miller fez outras reconciliado a chama da heresia já estava acesa na vida de muitos de seus seguidores entre os quais se destaca a Sra. Allen Gould White.Em 1860 foi praticamente conhecido o que se conhece hoje como adventismo do sétimo dia.Principais pilares doutrinários dessa religião:



O sono após a morte: Acreditam que entre a morte e a ressurreição os mortos dormem. doutrina que está totalmente contrário a palavra de Deus.

No ensino de Jesus literal fala de dois homens que morreram um rico e outro Lázaro ambos morrem e ambos ficam em dois lugares diferentes um no descanso e outro em tormentos consciente no espirito.

>> Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentadoLucas 16:25

> E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. 
Lucas 16:26

> E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 
Lucas 16:27




> Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetastampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. 
Lucas 16:31

O ladrão que foi salvo por Jesus quando morreu, Jesus falou que ele iria direto para o paraíso.



Trecho bíblico > E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Link > Lucas 23:43

Noutra passagem com o seu devido contexto a bíblia também fala de Estevão que ao ser morto por apedrejamento o seu corpo morreu mas antes dele morrer pede a Jesus para receber o seu espirito.


EM ATOS DOS APÓSTOLOS ESTEVÃO MORRE APEDREJADO VEJA O QUE ACONTECE COM SEU CORPO.
CORPO

ATOS CAP: 7 V: 58 DIZ > E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. AQUI FALA O SEU CORPO MORRE A PEDRADAS.

ATOS CAP: 7 V: 60 DIZ > E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, morreu.

ATOS CAP: 8 V: 2 DIZ > E uns homens piedosos foram (enterrar Estêvão,) e fizeram sobre ele grande pranto

AQUI FALA CLARAMENTE QUE ALGUNS HOMENS ENTERROU O SEU CORPO FÍSICO ,MATÉRIA. NO CEMITÉRIO.

ESPIRITO

ATOS CAP: 7 V: 58 DIZ > Mas ele, estando cheio do Espirito Santo, fixando os olhos no céu, viu a Glória de Deus, e Jesus, que estava a direita de Deus.

ATOS CAP: 7 V: DIZ > E, disse: eis que vejo os céus abertos, e o filho do homem, que está em pé a mão direita de Deus. 


ATOS CAP: 7 V: 59 DIZ > E apedrejaram a Estevão que e invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espirito.

AQUI CLARAMENTE DIZ O SEU ESPIRITO IRIA SAIR IMEDIATAMENTE DO SEU CORPO , POIS ELE DIZ CLARAMENTE ACIMA PARA JESUS RECEBER O SEU ESPIRITO. O ESPIRITO DE ESTEVÃO IRIA ESTAR COM JESUS CLARAMENTE.

ESSA SEITA HERÉTICA CHAMADO ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA NÃO MERECE NENHUMA ACEITAÇÃO PELA SUA ERRADA INTERPRETAÇÃO.



O aniquilamento dos ímpios: segundo esse pensamento,os ímpios e o pecado serão aniquilados eliminados para sempre ( sem existirem em lugar nenhum. não é assim que a palavra de Deus nos ensina. Marcos cap 9 v 48 diz a onde o bicho não morre e o fogo nunca se apaga. Apocalipse cap 20 v 15 serão lançados para dentro do lago de fogo aqueles que não tiverem seu nome escrito no livro da vida.

E a fumaça do seu tormento sobe para todo sempre, e não tem repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.  Apocalipse 14:11

OS EXTERMINADORES DE ALMAS

Primeiro, na parábola do rico e Lázaro (Lc 16.19-31), Jesus ensinou que os ímpios, logo após a morte (separação alma-corpo) ficam em lugar de tormentos. Ora, se os ímpios são exterminados, por que conservar suas almas num lugar de sofrimento? Não seria o caso de exterminá-los logo? Por que manter em tormentos o rico, se seria eliminado?

Segundo, o lago de fogo não é uma espécie de matadouro, um lugar de extermínio. É um lugar de vergonha, desprezo, angústia, tristeza por que passarão os que lá estiverem, pelos séculos dos séculos. A mesma expressão grega usada em Apocalipse 20.10, “serão atormentados para eis tous aiõnas ton aiõnõn-todo o sempre”, é usada em Hebreus 1.8, referindo-se à duração do trono de Deus, eterno no sentido de interminável; em 1 Pedro 4.11, concernente à Sua glória e domínio para sempre; em Apocalipse 1.8, sobre a eternidade do Cordeiro. Acompanhem a seguinte seqüência de eventos e comprovem que a “segunda morte” não é uma aniquilação, mas um estado eterno de separação de Deus:

Apocalipse 19.20 - A besta e o falso profeta são lançados vivos no lago de fogo.
Apocalipse 20.2 – Satanás é amarrado por mil anos.
Apocalipse 20.5 – Os outros mortos reviveram após os mil anos.
Apocalipse 20.7 – Satanás será solto da sua prisão.
Apocalipse 20.10 – O diabo foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Apocalipse 20.15 – Serão lançados no lago de fogo todos os não inscritos no livro da vida.

Observem que passados mil anos (Ap 19.20) a besta e o falso profeta ainda se encontravam vivos no lago de fogo (Ap 20.10) e continuarão no mesmo eterno estado de ruína, sendo atormentados dia e noite. Se a besta e o falso profeta não foram exterminados no lago de fogo, também não o serão os ímpios ali lançados. “De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” quer dizer exatamente o que diz, isto é, que o sofrimento não terá fim.

Terceiro, Jesus disse que não devemos temer os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Devemos temer, disse Ele, aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno a alma e o corpo (Mt 10.28; Lc 12.4-5). Como Autor da vida e da morte, Jesus está ensinando que os ímpios sofrerão eternamente no inferno. Contrastando com os que matam o corpo e não podem matar a alma, o Autor da vida e da morte não só pode matar o corpo [morte física], mas tem poder para lançar no inferno alma e corpo. Ele não está afirmando que lançará no inferno um corpo morto, mas um corpo ressuscitado. Tal ensino está de acordo com Apocalipse 20.5: “Os outros mortos reviveram após os mil anos”, ou “os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram”. Se o castigo eterno significasse eliminação dos ímpios, qual a razão de ressuscitá-los, se já estão eliminados na sepultura? Portanto, os ímpios ressuscitam para receberem a punição divina do castigo eterno. Esse é um nó difícil de ser desatado pelos exterminadores de almas.
Ora, os ímpios ressuscitarão não para morrer novamente, mas para receberem o castigo da vergonha, do desprezo e do eterno afastamento de Deus. Vejam: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno” (Dn 12.2). Os exterminadores querem a pena de morte para os ímpios, na seguinte seqüência: Morte física e conseqüente morte da alma; ressurreição dos ímpios; extermínio dos ímpios. Mas o texto apresentado não aprova tal raciocínio. Os ímpios ressuscitarão “para vergonha e desprezo eterno”, ou seja, estarão eternamente envergonhados e desprezados, afastados de Deus. Jesus fala que os maus sofrerão a ressurreição “da condenação” (Jo 5.28,29). O inferno é lugar de “tribulação e angústia” (Rm 2.9) e de “pranto e ranger de dentes” (Mt 22.13; 25.30). Tais castigos só podem ocorrer em corpos vivos, pois um corpo morto, eliminado, exterminado não sofre tribulação e angústia, nem chora, nem range os dentes. Aliás, nada sofre porque a morte é indolor.

Os exterminadores enfrentam, portanto, dificuldades para sustentar sua tese. Jesus revelou que os justos ressuscitarão “para a vida”, e os ímpios, “para serem condenados” (Jo 5.29); na carta aos romanos Paulo indica que “haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal” (Rm 2.9); em Daniel 12.2 lê-se que os ímpios ressuscitarão “para a vergonha e desprezo eterno”; Apocalipse 14.11 diz que não haverá descanso “nem de dia nem de noite” para os adoradores da besta; Apocalipse 20.10 anuncia que os que forem lançados no lago de fogo “serão atormentados dia e noite, para todo o sempre”; Jesus declara que os insensatos e hipócritas serão punidos severamente num lugar “onde haverá choro e ranger de dentes” (Mt 8.12; 24.51; 25.30), e onde estarão amarrados, em trevas, para todo o sempre (Mt 22.13).



A expiação: Segundo essa corrente de pensamentos a expiação foi por Cristo e por satanás, segundo afirmam o bode sacrificado representa Cristo e que o bode emissário representa satanás, levando pecados dos remidos para o inferno. O que esta corrente representa de pensamento quer afirmar é que satanás é um tipo de co - redentor. ( Ensino totalmente contrário ao ensinamento da bíblia sagrada. A bíblia diz que o nosso único redentor é Jesus Cristo que se sacrificou numa cruz para nos salvar da condenação.)



O sábado: Para pessoas de uma forma geral , guardar o sábado é sinônimo de adventismo.segundo os dados a Sra White teria tido uma visão da arca dentro da qual ela viu as tábuas dos dez mandamentos , sendo que o quarto brilhava mais do que os outros e estava cercado por uma auréola de luz. mais a bíblia resguardar no novo testamento que o nosso verdadeiro sábado é Jesus Cristo. o sábado do velho testamento é para aqueles que estão vivendo na lei . mas nós estamos é debaixo da graça e não debaixo da lei sendo somente para os judeus da lei porque não receberam a Jesus. Hebreus cap 10 v 1 ----hebreus cap 8 5 -----Miqueias cap 2 v 10 Colossenses cap 2 v 16-17

O próprio Jesus disse que é o Senhor do Sábado. Se ele é o Senhor do sábado e superior ao sábado da lei e de Moisés, Então eu devo obedecer o que a lei manda ou que Jesus superior ao sábado manda ? A quem devo obedecer a Jesus ou a religião Adventista do sétimo dia ? Jesus é superior a religião Adventista do sétimo dia. 

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17

Jesus não obedecia o que o sábado da lei de Moisés ordenava, ou seja Jesus não guardava o sábado antes curava no dia de sábado, colhia espigas no dia de sábado, ( o judeus o perseguia por causa disso)  

Jesus e seus discípulos colhia espigas no dia de sábado: 


> E aconteceu que, no segundo sábado após o primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.

E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito fazer nos sábados?
E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e tomou os pães da proposição, e os comeu, e deu também aos que estavam com ele, os quais não é lícito comer senão só aos sacerdotes?E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado.
 Lucas 6:1-5

Jesus curava no dia de sábado: 


> E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?
Eles, porém, calaram-se. E, tomando-o, o curou e despediu.
E respondendo-lhes disse: Qual será de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo?
E nada lhe podiam replicar sobre isto.
 Lucas 14:3-6

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe para nós o seu comentário para este assunto ?

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

Curta nossa Fan Page !


ACCESS DIGITAL PRODUCTS

ACESSAR PRODUTOS DIGITAIS

Baixar o livro (Que farei de Jesus), basta se cadastrar abaixo: você receberá no seu e-mail um link para fazer download.

Digite seu E-mail:

Delivered by FeedBurner

Deixe Aqui o seu Pedido de Oração

Labels