O poder da natureza de Deus para curar enfermidades
Poderemos notar biblicamente, que as escrituras sagradas na história dos cristãos primitivos e até mesmo o povo de Deus no Antigo Testamento antes de Cristo, por muitas vezes acreditavam na cura vinda das plantas medicinais, pois sabemos que tanto as frutas, como as verduras, Deus o criador criou como ricos sais minerais, vitaminas com energias naturais, abundância de proteínas, tudo para o benefício do ser humano como para o bem-estar do seu corpo físico material.
Deus o criador da natureza já sabia que o ser humano necessitaria da riqueza que a natureza deveria lhe oferecer para seu bem-estar no seu corpo físico, mental e intelectual. por isso nós vemos na Bíblia vários exemplos em que os cristãos usaram meios medicinais da natureza para obter benefícios de cura de tratamento natural é o que nós veremos vários exemplos bíblicos o poder de Deus na natureza para cura de enfermidades.
Recomendação de cura natural para Timóteo
Em 1 Timóteo 5.23 aqui nós vemos o apóstolo Paulo recomendando a Timóteo um jovem que pastoreava na igreja de Efésios província da Ásia a usar um pouco de vinho por causa do seu estômago e das e das suas frequentes enfermidades.
Timóteo começa a ter distúrbios gástricos, provavelmente devido ao teor de álcali na água em Éfeso. Paulo, portanto declara que ele deveria usar um pouco de vinho com aquela água para neutralizar os efeitos daninhos da alcalinidade usado para o estômago de conformidade com os antigos escritos gregos sobre medicina, costumava ser do tipo não embriagante. o escrito Ateneu, declara: que tome vinho doce de gula ou misturado com água, ou aquecido, especialmente do tipo chamado prótropos, o suco de uva antes de espremer por ser bom para o estômago, porque o vinho doce não deixa a cabeça pesada, Timóteo por respeito ao apóstolo Paulo a, tomaria um pouco de vinho, quando necessário, e exclusivamente com fins medicinais.
Recomendação de cura natural para Ezequias
No livro do profeta Isaías 38. 1 Nós também podemos testemunhar uma cura Milagrosa através da Medicina da natureza natural, em que foi usado pasta de figos a qual foi usado pelo profeta Isaías para passar no local da sua chaga ou enfermidade assim Deus curou o rei Ezequias, claramente poderemos ver aqui que não foi somente o figo que curou a enfermidade de Ezequias, mas também claramente o poder de Deus que operou através primeiramente da Fé do profeta Isaías que foi usado por Deus e segundo recurso natural que no caso foi usado o fruto da Figueira figo. aqui também é uma prova bíblica que Deus usa o poder da natureza para ser um meio de cura para o corpo físico do ser humano para o seu bem-estar e para louvor e da glória de Deus.
A Bíblia conta a história do rei Ezequias que adoeceu gravemente, de uma doença mortal e que a Bíblia não relata nem o nome e nem os sintomas de tal enfermidade, mas Deus mandou o profeta Isaías dar um recado a ele, que dizia: “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” (Isaías 38:1). Era uma sentença de morte endereçada ao rei Ezequias.
Ezequias foi orar a Deus, foi pedir ajuda a quem poderia ajudá-lo e disse: “Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.” (Isaías 38:3).
O rei nem bem fechou a boca e Isaías, que ainda estava nos átrios da casa real, recebeu uma ordem de Deus: “Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.” (Isaías 38:5-6).
Deus sempre ouve a oração sincera e toma providências para respondê-la.
Deus voltou atrás da sentença de morte proferida contra Ezequias e não só curou o rei, como ainda acrescentou ao seu tempo quinze anos de vida. Então Isaías deu a receita da cura do rei Ezequias: “E dissera Isaías: Tomem uma pasta de figos, e a ponham como emplastro sobre a chaga; e sarará.” (Isaías 38:21). Uma pasta de figos como emplastro, uma receita caseira, nada de médicos, remédios convencionais ou tratamentos demorados, uma simples pasta de figos abundantes nas regiões próximas ao mar Mediterrâneo.
Cuidado: plástico é cancerígeno! Plástico libera toxinas que causam o câncer !
Quais outras doenças os aditivos tóxicos dos plásticos provocam? A lista é aterradora, já que se trata das doenças que aumentaram sua incidência nos últimos 30 anos:
Câncer (mama, útero, ovários, colo, cérebro, pulmão, próstata, fígado)
Linfomas
Cistos uterinos, infertilidade e abortos espontâneos
Hiperatividade e déficit de atenção
Puberdade precoce nas meninas
Deformações do pênis nos meninos
Autismo
Mal de Parkinson
Doenças cardiovasculares e obesidade
Como se proteger dos perigos dos plásticos?
Evite comer e beber alimentos embalados em plástico.
Tente não usar recipientes plásticos para guardar, servir ou esquentar a comida.
Use frascos de vidro ou embalagem de aço inoxidável na cozinha.
Não consuma bebidas ou comidas enlatadas.
Prefira mamadeiras de vidro para seus filhos (mesmo que pense serem mais perigosas quando caem).
Não compre brinquedos de plástico flexível e evite que os pequenos o mordam ou chupem.
Não esquente comida no microondas dentro de em recipientes ou envoltórios plásticos (tampouco de isopor).
Desfaça-se dos recipientes que estejam desgastados ou arranhados.
Não reutilize as garrafas de plástico ao praticar esporte ou para cumprir com seus 2 litros de água diária.
Não morda as canetas e nenhum objeto plástico.
Alimentos que previnem o câncer
Temos hábitos alimentares cada vez mais errados, onde ao invés de comermos alimentos bons para o nosso organismo optamos por consumir alimentos gordurosos e com excesso de sódio, os quais são extremamente prejudiciais a nossa saúde.
Se quisermos nos manter longe das doenças é importante começarmos a consumir alimentos que proporcionem benefícios para a nossa saúde. Abaixo segue uma lista com alguns alimentos que previnem o aparecimento do câncer.
Lembrando que o desenvolvimento do câncer pode acontecer devido nossos hábitos alimentares, predisposição genética (casos na família), estilo de vida e condições ambientais.
Frutas cítricas:
As frutas cítricas possuem terpenos e polifenóis, os quais reduzem a capacidade de reprodução da célula cancerosa. Exemplos: laranja, limão, lima-da-pérsia;
Cebola:
A cebola ajuda no bloqueio das nitrosinas, substâncias tóxicas que causam câncer.
Frutas vermelhas:
Frutas como morango e framboesa possuem propriedades anticancerígenas que neutralizam, reduzem e reparam as conseqüências da ação oxidativa do estresse e de inflamações.
Azeite de oliva:
De acordo com estudos realizados pela Universidade de Northwestern (Estados Unidos), o azeite de oliva é capaz de danificar o gene cancerígeno responsável por aproximadamente 30% dos cânceres de mama.
Soja:
A soja é um grão rico em isoflavona, que inibe a ação das enzimas relacionadas ao desenvolvimento do câncer.
Verduras crucíferas:
O glicosinolato, presente na couve, no brócolis e no rabanete é responsável pela redução do risco de desenvolvimento de câncer de mama.
Exemplos de recursos naturais combate o câncer
Cravo-da-índia;
Anis estrelado;
Cacau em pó;
Orégano seco;
Chocolate amargo;
Farinha de linhaça;
Castanha;
Mirtilo;
Alcachofra;
Café;
Morango;
Amora preta;
Ameixa;
Chá preto;
Chá verde;
Maçã;
Vinho tinto;
Iogurte de soja;
Azeitonas pretas;
Espinafre;
Nozes;
Feijões pretos;
Cebola roxa;
Brócolis;
Leite de soja.
Confira também estudos gratuitos para Você !
Você pode gostar de ler:
0 comentários:
Postar um comentário
>>> Acima clique em postar um comentário <<<