Crer nas escrituras sagradas ~ MISSÕES CRISTÃO

Crer nas escrituras sagradas


Crer nas escrituras sagradas


Comentário bíblico:

Podemos notar biblicamente que a origem tanto da vontade de Deus como da ação de Deus na vida da humanidade foi cumprida através das suas promessas, mas para quê as suas promessas fossem notórias como verdades bíblicas, para testemunhar, notificar e como provar a verdade que deveria ser cumprida dentro da vontade de Deus tanto nas promessas messiânicas ou seja na vinda do nascimento de Jesus Cristo o Messias prometido no velho testamento, também as promessas de Deus dada aos homens de fé que o próprio Deus chamaria para estabelecer a sua vontade na vida daqueles a qual ele tinha um propósito Divino de salvação e Redenção e transformação de viver uma vida voltada para Deus, teve a necessidade de surgir as escrituras sagradas, pois assim seria notório, tanto para testemunhar como para comprovar a verdade dita pelas palavras e assim seria impossível negar a eficácia dessa verdade Compridas nas escrituras sagradas . muito dessas verdades bíblicas portanto nós vemos os textos bíblicos, como os dez mandamentos dados por Deus a Moisés no Monte Sinai, que foram as exigências de Deus ao povo, teve a necessidade de ser escritas para que o povo nunca se esquecesse e sempre pudesse ser lida ao povo para que assim pudesse ser renovado a todo instante e  assim o povo nunca poderia esquecer nos mandamentos de Deus também nós vemos na Bíblia as profecias proféticas que se cumpriram no Messias Jesus Cristo no Novo Testamento, para isso foi formado o Canon do velho testamento na Alexandria no Egito aonde tinha uma grande biblioteca de livros E esses livros sagrados se encontravam nessa biblioteca, portanto 70 Anciões judeus escribas foram ao Egito para selecionar somente os livros considerados expirados pelas escrituras sagradas e assim foram formados o Velho Testamento que começa de Gênesis até Malaquias. também o Novo Testamento que foram escrito pelos apóstolos de Cristo, também passou por uma rigorosa seleção em Roma muito depois da perseguição com o Nero aos cristãos, Líderes Cristãos foram selecionar os Evangelhos do novo testamento de Mateus até João, Atos dos Apóstolos que conta toda a história da Igreja Primitiva, as 13 epístolas de Paulo as cartas Gerais que foram destaque os Apóstolos como Pedro, Tiago irmão de Jesus, Judas irmão de Jesus, E João a qual foram selecionados três das suas epístolas para igreja e o apocalipse que significa Revelação.


A autenticidade do cumprimento da escritura

Quando os apóstolos de Jesus pregava na sinagoga o evangelho do Reino de Deus nas igrejas cristãs eles não deixavam de relatar em suas epístolas nos seus ensinamentos as escrituras Compridas através dos Profetas do salmos das leis que apontaram para Cristo o Messias prometido, o próprio Jesus Cristo também notificou o cumprimento das escrituras sagradas nele próprio também e referia o comprimento das escrituras sagradas sobre o derramamento do Espírito Santo  para aqueles que cresce no seu nome, portanto crer e acreditar nas escrituras sagradas e seguir as escrituras sagradas é necessário para que haja um completo encontro salvífico com Cristo.

Jesus entrou numa sinagoga e leu a escritura de Isaías 61.1 a onde a escritura se cumpriu Nele o começo da sua obra de evangelização na terra.

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. 
Lucas 4:16-19

Jesus falou na sua pregação sobre a descida do Espirito Santo depois da sua subida ao céu, e que aquele quer crer Nele, rios de água viva jorraria do seu ventre, e isso se cumpriu no dia de pentecoste em Atos 2.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. ser levado ao céu.  
João 7:38,39

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. 
Atos 2:1-5

Os apóstolos de Cristo em suas pregações mencionavam as escrituras do velho testamento para autenticar o cumprimento das profecias no novo testamento e assim dar autenticidade nas verdades de suas pregações.

E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.
Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias. 
Atos 3:20-24

E passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus.
E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,
Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.
E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais. 
Atos 17:1-4

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. 
1 Coríntios 15:3-8

Os escritores do Novo testamento que foram as testemunhas oculares de Cristo Jesus também mencionaram as escrituras geográficas que comprovaram o local do nascimento de Jesus Cristo, a onde Cristo habitaria para ser chamado de nazareno, detalhes do sofrimento de Davi o rei de Israel semelhante ao de Cristo na cruz calvário. dentre muitos outras narrativas proféticas das escrituras bíblicas.

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. 
Mateus 1:21-23

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel. 
Mateus 2:1-6

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,
Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, 
Romanos 1:1-3

E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará.
E eles nada disto entendiam, e esta palavra lhes era encoberta, não percebendo o que se lhes dizia.
Lucas 18:31-34

Jesus citou a necessidade de examinar as escrituras sagradas, pois nelas encontram as verdades que o ser humano precisa para se relacionar com Deus e encontrar a Salvação em Cristo. E mencionou as escrituras também para mostrar que os que estão errados no engano e na mentira religiosa e do mundo é porque não estão baseados segundo as escrituras sagradas.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos? Mateus 21:42

A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.
Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos.
Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor. 
Salmos 118:22-26

Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.
E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. 
1 Pedro 2:6-8

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. 
Mateus 22:29,30 

E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens. 
Atos 17:10-12

Cumprindo as escrituras sagradas

o propósito de Cristo é que as exigências espirituais da lei de Deus se compram na vida dos seus seguidores Romanos: 3. 31, 8. 4, o relacionamento entre O Crente e a lei de Deus envolve os seguintes aspectos:

 1 . a lei que o crente é obrigado a cumprir nos seus princípios éticos e Morais do Antigo Testamento Romanos 3.31 , bem como nos ensinamentos de Cristo e dos Apóstolos  1 Coríntios 7.19 Gálatas 6.2, essas leis revela natureza e a vontade de Deus para todos e continuam hoje em vigor. As leis do Antigo Testamento destinados diretamente a nação de Israel, tais como as leis sacrificiais cerimoniais, sociais ou cívicas, Já não são obrigatórias. Hebreus 10.1,4 Levítico 1. 2,3 Levítico 24. 10.

2. O crente não deve considerar a lei como sistema de mandamentos legais através do qual se pode obter mérito para o perdão e a salvação Gálatas 2. 16,19 pelo contrário, a lei deve ser vista como um código moral para aqueles que já estão no relacionamento salvífico com Deus e que, por meio da sua obediência à lei, expressa uma vida de Cristo dentro de si mesmos Romanos 6. 15,22

3. a fé em Cristo é o ponto de partida para cumprimento da lei. Mediante a fé nele, Deus torna-se nosso como crentes não provém somente do nosso relacionamento com Deus como legislador soberano, mas também do relacionamento de filhos para com Pai.  Gálatas 4. 6

4. mediante a fé em Cristo, o crente, pela graça de Deus romanos 5.21 e pelo Espírito Santo que nele habita romanos 8.3, recebe o impulso interior e o poder para cumprir a lei de Deus Romanos 16. 25, 26 Hebreus 10.16 nós a cumprirmos, ao andarmos segundo o Espírito Romanos 8.4, 14 por isso, a conformidade externa com a lei de Deus deve ser acompanhada pela transformação interior do nosso coração e espírito.

5. os crentes, tendo sido libertos do Poder do pecado, e sendo agora servos de Deus Romanos 6.18, 22 Segue o princípio da Fé, pois estão debaixo da lei de Cristo 1 Coríntios 9.21  ao fazermos assim cumprimos a lei de Cristo Gálatas 6.2 e em nós mesmos somos fiéis às exigências da lei romanos 7. 4 Gálatas 3.19

6. Jesus ensinava enfaticamente que cumprir a vontade do seu Pai Celeste é uma condição permanente para entrada no reino do céu.



( O Sermão da Montanha. Extraindo os Tesouros das Escrituras Exposições Práticas. )



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe para nós o seu comentário para este assunto ?

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

Curta nossa Fan Page !


ACCESS DIGITAL PRODUCTS

ACESSAR PRODUTOS DIGITAIS

Para baixar e-books grátis, basta se cadastrar abaixo: você receberá no seu e-mail um link para fazer download.

Digite seu E-mail:

Delivered by FeedBurner

Deixe Aqui o seu Pedido de Oração

Labels