A vida das pessoas está alienada a conhecer muitas coisas que ainda estão até mesmo escondido aos seus entendimentos, assuntos que nem mesmo a pessoa acredita que exista e realmente já existe para outras pessoas, É por isso que a necessidade da leitura diária entra em questão, Como é que alguém vai trabalhar numa função se ele não obteve o conhecimento necessário para exercer tal função, claramente se você vai resolver alguma coisa seja ela o que for, primeiramente você vai ter que obter o conhecimento necessário para resolver aquilo que tem que ser resolvido, e para cada situação você terá um assunto diferente para se resolver, conhecimento sobre informatica, sobre trabalho em geral, tudo se define com o seu próprio conhecimento definido. Da mesma forma é a necessidade da leitura. se você não ler, você não vai ter como se dar bem com a questão que você quer resolver e achar uma solução, se você vai fazer um concurso, você tem que primeiro obter o conhecimento necessário para fazer a prova, e estar elaborando dentro do seu conhecimento especifico na área que você tem interesse em trabalhar, Da mesma forma é uma pessoa que não intende sobre o reino de Deus, tem que ter alguma pessoa para ensinar a ela a respeito ao que se refere ao reino de Deus.
Estaremos então estendendo mais sobre essa necessidade da leitura que é de grande necessidade para nossas vidas, e não buscamos o conhecimento por vaidades, mas sim por necessidades, pois assim poderemos ter uma vida mais saudável, mais rica e prospera tanto no saber como no conhecer.
Estaremos então estendendo mais sobre essa necessidade da leitura que é de grande necessidade para nossas vidas, e não buscamos o conhecimento por vaidades, mas sim por necessidades, pois assim poderemos ter uma vida mais saudável, mais rica e prospera tanto no saber como no conhecer.
Entendendo o processo do conhecimento de Salomão:
Poderemos ler na bíblia que Salomão foi filho do rei Davi, e sucessor do trono de seu pai, e segundo as informações escriturísticas Deus apareceu em sonho a Salomão e disse a ele que tudo o que ele quisesse Deus concederia a Salomão, mas as escrituras nos diz que porém Salomão pediu a Deus sabedoria em primeiro lugar, pois ele mesmo disse: Deus como eu poderei governar sobre um povo tão grande se não houver em mim sabedoria para governar bem esse povo? Pelo que Deus se agradou de Salomão e deu a ele muita sabedoria e conhecimento.
A sabedoria de Salomão não se baseia somente em Deus ter falado em dar sabedoria a Salomão, Salomão foi um homem segundo a escritura um homem que gostava de ler muito, ela tinha muitos livros, fazia leitura diária, e por tudo isso colaborou para ele ter muita sabedoria, e até mesmo autoridades de outras nações iam até Salomão para ouvir a suas palavras como a rainha de Sabá pertencia ao atual país da Etiópia viajou quilômetros para ouvir Salomão, Deus tem poder para abrir o nosso entendimento e a escritura fala que se alguém pedir sabedoria a Deus ele lhe dará, mas nós temos que buscar a leitura, ler a leitura, meditar na leitura e até mesmo decorar a leitura. e assim foi Salomão um homem que lia bastante e buscava sempre o conhecimento, nisso é um exemplo a ser seguido. No final da vida de Salomão ele teve muitos erros mas também acertos com Deus, No final da sua vida Salomão disse: de tudo o que você já leu, o fim de toda a leitura é temer a Deus e guardar os seus ensinamentos pois esse é o dever de todo o homem.
E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. Eclesiastes 12:12
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Eclesiastes 12:13
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5
A leitura do eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes:
Um eunuco da Etiópia servo da Rainha Candace tinha ido a Jerusalém para adoração, e o eunuco lia a escritura que se achava no livro do profeta Isaías; em que o profeta falava sobre a morte de Jesus Cristo que aconteceu em Jerusalém, mas o interessante é que o eunuco lia aquela passagem escrita mas não entendia, mas foi aí que o Senhor enviou Filipe para acompanhar o eunuco, e logo Filipe ouviu que ele lia sobre Jesus dito pelo profeta Isaías, e perguntou a ele se ele entendesse no que a escritura falava, O eunuco disse a Filipe, como poderei entender se alguém não me ensinar? então o eunuco perguntou a Filipe de quem o profeta falava, logo Filipe lhe anunciou a Jesus Cristo, Portanto foi através da leitura do eunuco que ele pode alcançar a oportunidade de conhecer sobre Jesus Cristo, E Deus providenciou a Felipe para lhe ensinar as palavras de Deus. Diz os historiadores que esse eunuco evangelizou a Jesus no seu país Etiópia e que fora martirizado por causa da sua fé cristã.
Um eunuco da Etiópia servo da Rainha Candace tinha ido a Jerusalém para adoração, e o eunuco lia a escritura que se achava no livro do profeta Isaías; em que o profeta falava sobre a morte de Jesus Cristo que aconteceu em Jerusalém, mas o interessante é que o eunuco lia aquela passagem escrita mas não entendia, mas foi aí que o Senhor enviou Filipe para acompanhar o eunuco, e logo Filipe ouviu que ele lia sobre Jesus dito pelo profeta Isaías, e perguntou a ele se ele entendesse no que a escritura falava, O eunuco disse a Filipe, como poderei entender se alguém não me ensinar? então o eunuco perguntou a Filipe de quem o profeta falava, logo Filipe lhe anunciou a Jesus Cristo, Portanto foi através da leitura do eunuco que ele pode alcançar a oportunidade de conhecer sobre Jesus Cristo, E Deus providenciou a Felipe para lhe ensinar as palavras de Deus. Diz os historiadores que esse eunuco evangelizou a Jesus no seu país Etiópia e que fora martirizado por causa da sua fé cristã.
E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. Atos 8:27-35
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. Atos 8:27-35
A necessidade da leitura do saber:
Foi nesse argumento da necessidade humana de ler, da necessidade do saber, da necessidade de ouvir alguém que pregue essas palavras de sabedoria, que Paulo falou que não tem como alguém saber se não ouvir alguém que pregue a palavra para outra pessoa, Então por isso vemos a necessidade da leitura, pode existir pessoas preparadas para levar a palavra para outras pessoas porque existem pessoas que pregam de fato, e levam as palavras de Deus.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Romanos 10:14,15
A leitura de Jesus sobre o cumprimento do seu ministério:
Jesus também ao começo do seu ministério entrou numa sinagoga a onde se reunia uma congregação de judeus para a leitura e adoração, e Jesus pegou o rolo para ler a passagem escrita no profeta Isaías que diz que o Espirito do Senhor está sobre mim para pregar as boas novas de salvação aos oprimidos e abrir a vista aos cegos, para que Jesus se fixasse na sua missão ao qual ele deveria cumprir pelo seu ministério dado por Deus Pai ele teve que se dar a leitura para cumprimento das escrituras sagradas.
1. O reino de Jesus não é desde mundo ele recusa um reino para si através dos métodos mundanos de transigência, poder terreno, artifícios políticos, violência, domínio, popularidade e glorias humanas.
2. O reino de Jesus é um reino espiritual, nos corações do seus, ao qual foram tirados do mundo.
a. O reino celestial é alcançado através do sofrimento, da abnegação, da humildade e mansidão.
b. requer que dediquemos nosso corpo como sacrifício vivo e santo em completa devoção e obediência a Deus
c. Implica a lutar com armas espirituais contra o pecado e tentações de satanás
d. importa a resistirmos á conformação com este mundo
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Lucas 4:16-21
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Lucas 4:16-21
Ensinavam ao povo a lei de Deus:
Através de Neemias, Esdras e dos Levitas, vemos também o que deve acontecer sempre que palavra de Deus for ministrada aos fieis. Muitos dos que voltaram do exílio da babilônia, já não entendiam o hebraico, uma vez que o seu idioma era agora o aramaico. Por isso, quando as escrituras eram lida em hebraico, um grupo de homens dedicados fazia a interpretação para o aramaico, de tal maneira que os fieis pudessem compreende-las a aplica-las a sua vida. Desde modo, o povo se regozijou, porque entenderam as palavras que lhes fizeram saber. A palavra como revelação divina, o arrependimento, o avivamento espiritual e a alegria estão todos potencialmente presentes, eles serão desencadeados pelo Espirito Santo, através de mensageiros ungidos que proclamem a palavra de Deus, com clareza, poder e convicção.
Todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei:
Quando o povo ouviu e intendeu a palavra de Deus, todos experimentaram uma profunda convicção do pecado e da culpa. Os trechos da lei que continham uma clara revelação da condição espiritual do povo podem ter sidos, trechos estes que falam da benção ou juízo divino, conforme a obediência ou desobediência do povo á palavra de Deus. Nos avivamentos, o choro, quando acompanhado de profundo arrependimento, é um sinal da operação do Espirito Santo na vida do povo, Sentir tristeza pelo pecado e abandona-lo resulta em perdão divino e alegria da salvação.
E leram no livro, na lei de Deus; e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse. Neemias 8:8
Paulo estimula Timóteo a se aplicar a leitura diária:
Paulo pelas sua viagens missionarias pelo mundo do ocidente, Paulo abriu varias igrejas, e numa dessas ele colocou Timóteo para trabalhar na igreja de Éfeso enquanto colocou também Tito para trabalhar na igreja de Creta, essas duas epístolas de Paulo se chama de cartas pastorais devido a responsabilidades que esses dois servos tinham como cooperadores no ministério apostólico de Paulo, Paulo escreveu a Timóteo depois dos eventos relatados no fim de Atos a primeira prisão de Paulo, em Roma, ( Atos 28) terminou, segundo parece, com a sua libertação ( 2 Timóteo 4: 16-17 ) Posteriormente, segundo Clemente de Roma, cerca de 96 D.C e o Canon Muratoriano cerca de 190 D.C, Paulo viajou de Roma, dirigindo se para o Oeste, até a Espanha, e ministrou a palavra de Deus ali, como era de seu desejo há longo tempo, (Rm 15: 23-24-28) Conforme relatam as Epístolas Pastorais, Paulo a seguir, voltou a região do mar Egeu ( especialmente Creta ) Macedônia, e Grécia, e aí continuou o seu ministério. Durante esse período cerca de 64,65 D.C Paulo comissionou Timóteo como seu representante apostólico para ministrar em Éfeso, e Tito para fazer o mesmo em Creta. da Macedônia, Paulo escreveu sua primeira carta a Timóteo, e Pouco mais tarde, escreveu a Tito, Posteriormente, Paulo foi preso de novo em Roma, quando então escreveu uma segunda carta a Timóteo pouco antes do seu martírio em 67/68 ( 2 Tm 4.6-8 )
Paulo teve um trilice proposito de escrever a Timóteo:
1. exortar o próprio Timóteo a respeito do seu ministério e da sua vida pessoal.
2. exortar Timóteo a defender a pureza do evangelho e seus santos padrões da corrupção causada por falsos mestres.
3. dar a Timóteo instruções a respeito de vários assuntos e problemas de Éfeso.
Em outras palavras Paulo ensina a Timóteo sobre o relacionamento Pastoral com os vários grupos dentro da igreja, como as mulheres em geral, as viúvas, os homens mais idosos e os mais jovens, os presbíteros, os escravos e os falsos mestres. Paulo confia a Timóteo cinco tarefas distintas para ele cumprir, Nesta epístola Paulo, exprime sua afeição a Timóteo, como seu convertido e filho na fé, e estabelece um elevado padrão de piedade para a vida dele e da igreja.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 1 Timóteo 4:13
Paulo estimula Timóteo a se aplicar a leitura diária:
Paulo pelas sua viagens missionarias pelo mundo do ocidente, Paulo abriu varias igrejas, e numa dessas ele colocou Timóteo para trabalhar na igreja de Éfeso enquanto colocou também Tito para trabalhar na igreja de Creta, essas duas epístolas de Paulo se chama de cartas pastorais devido a responsabilidades que esses dois servos tinham como cooperadores no ministério apostólico de Paulo, Paulo escreveu a Timóteo depois dos eventos relatados no fim de Atos a primeira prisão de Paulo, em Roma, ( Atos 28) terminou, segundo parece, com a sua libertação ( 2 Timóteo 4: 16-17 ) Posteriormente, segundo Clemente de Roma, cerca de 96 D.C e o Canon Muratoriano cerca de 190 D.C, Paulo viajou de Roma, dirigindo se para o Oeste, até a Espanha, e ministrou a palavra de Deus ali, como era de seu desejo há longo tempo, (Rm 15: 23-24-28) Conforme relatam as Epístolas Pastorais, Paulo a seguir, voltou a região do mar Egeu ( especialmente Creta ) Macedônia, e Grécia, e aí continuou o seu ministério. Durante esse período cerca de 64,65 D.C Paulo comissionou Timóteo como seu representante apostólico para ministrar em Éfeso, e Tito para fazer o mesmo em Creta. da Macedônia, Paulo escreveu sua primeira carta a Timóteo, e Pouco mais tarde, escreveu a Tito, Posteriormente, Paulo foi preso de novo em Roma, quando então escreveu uma segunda carta a Timóteo pouco antes do seu martírio em 67/68 ( 2 Tm 4.6-8 )
Paulo teve um trilice proposito de escrever a Timóteo:
1. exortar o próprio Timóteo a respeito do seu ministério e da sua vida pessoal.
2. exortar Timóteo a defender a pureza do evangelho e seus santos padrões da corrupção causada por falsos mestres.
3. dar a Timóteo instruções a respeito de vários assuntos e problemas de Éfeso.
Em outras palavras Paulo ensina a Timóteo sobre o relacionamento Pastoral com os vários grupos dentro da igreja, como as mulheres em geral, as viúvas, os homens mais idosos e os mais jovens, os presbíteros, os escravos e os falsos mestres. Paulo confia a Timóteo cinco tarefas distintas para ele cumprir, Nesta epístola Paulo, exprime sua afeição a Timóteo, como seu convertido e filho na fé, e estabelece um elevado padrão de piedade para a vida dele e da igreja.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 1 Timóteo 4:13
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