desafios da família cristã século XXI ~ MISSÕES CRISTÃO

desafios da família cristã século XXI




Prefácio de saudação bíblica:

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Mateus 10:34-38

Jesus nos deixou bem esclarecido, no que se respeita sobre os benefícios que o evangelho do reino nos trás, mas também das lutas e aflições que enfrentamos por causa do amor por Jesus ? sim ! por causa que deixamos de agradar os outros para agradar a Jesus ? sim ! Porque amamos a Jesus, e que ele ensina contra os pecados desse mundo e que as pessoas que estão nos pecados desde mundo odeiam os que sequem a Jesus, porque reprovam as suas obras más. Jesus mesmo falou que aqueles que o amassem seria odiado simplesmente por causa  do nome de Jesus Cristo. Jesus disse: E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Lucas 21:17, Mas é isso que aconteceu com todos os discípulos de Jesus Cristo, eles foram perseguidos, presos e maltratados, pelos judeus que rejeitaram a Jesus, pelos imperadores de Roma, e enfim pela sociedade que rejeitaram o evangelho de Jesus e seus ensinamentos. e essas perseguições existe até os dias de hoje e somente acabarão, quando Jesus voltar e levar os seus escolhidos para morar com ele no céu, onde ele mesmo já está, com todo poder e toda a glória. assim seja. E mais uma vez Jesus nos deixou uma promessa de vitória que mesmo sendo perseguidos seja de qualquer forma que for, Ele nos garante a sua vitória, para aqueles que forem fieis até o fim ! Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mateus 5:11-12.
                                                                      



Desafios da família Cristã doméstica:




As perseguições por causa do nome de Jesus,começa desde já na sua aceitação de crer e seguir o evangelho do reino de Deus, na própria casa e seio familiar, Me deparei com várias situações reais em que pessoas eram perseguidas por causa da sua fé em Jesus, por exemplo: No estado do Ceará eu Missionário Samuel Jacó conhecei um pastor que estava pastoreando uma igreja e que tive o conhecimento que esse cristão e pastor sofria uma perseguição doméstica, no seu próprio seio familiar, Ele me pediu oração para que Deus viesse a fazer uma mudança no coração de seu pai, pois ele não falava com seu filho esse pastor a pelo menos 1 ano, simplesmente pela causa de aceitar a Jesus Cristo em sua vida e de segui-lo com a sua fé, Outra situação mais dramática ainda e mais triste, foi no estado da Bahia, conheci um irmão, membro de uma igreja cristã, numa visita doméstica na casa de outro cristão, e que estava esse irmão, pois nesse mesmo dia Jesus revelou que o irmão estava sendo envenenado pela sua própria família, e uma pessoa sincera que estava presente da sua família, confirmou essa revelação de Deus. no presente momento o rapaz começou a passar mal e quando impôs a mão em sua cabeça o rapaz irmão já começou a ficar restaurado e Jesus operou um grande milagre em sua vida cortando o veneno no corpo daquele irmão, E toda essa humilhação e perseguição por causa do seu amor para com Deus de sequilo com sua fé. E enfim encontrei outras situações semelhantes, por uma mesma causa, o amor a Jesus, mas de casos diferentes envolvidos. Outra situação em que me deparei em Brasilia, capital do Brasil, foi de um irmão que testemunhou, que seu pai queria força-lo a deixar de ir a igreja buscar a Jesus, para ficar com ele tomando bebidas alcoólicas, esse irmão testemunhou que na outra semana que aconteceu essa situação, o seu pai acabará de morrer por morte desconhecida, visto que ele se levantará contra o seu filho, tocando em fogo, naquilo que é perigoso, visto que foi punido severamente por Deus, Outra situação ocorrida também em Brasilia foi de uma jovem mulher que aceitou a seguir a Jesus com sua vida, e seu marido foi contra ela, e fez um desafio de escolha para ela, ou você escolhe esse Jesus, ou você escolhe a mim, sabe qual foi a escolha dessa mulher ? Ela escolheu Jesus, claro, pois ela fez uma escolha certa ou errada ? para alguns foi errada, mas faço uma pergunta, quem tem a vida eterna para dar para ela? a verdadeira felicidade? foi melhor para ela ficar com Jesus, pois com o seu marido sem ter Jesus ela iria sofrer muito. Também já me deparei com vários casos em que alguém da família que não aceitou a Jesus, impedia de outra pessoa da mesma família de ir para a igreja, ameaças de todos os tipos e humilhações, È por isso que Jesus disse que não veio trazer paz, mas espada, pois os homens querem mais as obras das trevas, do que a luz de Jesus, querem mais as obras desse mundo do que as boas obras de Jesus, querem ficar para ser destruído pelas maldades desse mundo do que viver em segurança e em paz com Deus. pois fazer a vontade de Jesus, é que vivemos em paz com Deus, e fazer a vontade do mundo é viver em inimizade com Deus. Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4, 




Desafios da família Cristã igreja: 




Outro tipo de perseguição que infelizmente, muitos cristãos sofrem está dentro da própria igreja em que se reúne várias pessoas com o conceito único de buscar a Deus, mas que existirá sempre no meio desunião, indiferença, competição partidária, ganância e falta de amor. Jesus mesmo disse que ele se agrada da unidade de espirito, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:3, Mas sempre haverá verdadeiros irmãos, mas também falsos irmãos dentro da igreja, Aqueles que deixam de andar na palavra de Deus, para andar segundo a ganância e maldades de seus corações serão um perigo para a igreja de Deus, O apostolo Paulo expressou a situação da igreja de Éfeso em perigo depois da sua partida. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; Atos 20:29, A bíblia fala também de outra situação da igreja pelo ministério de Paulo, algual a igreja de Corinto estava em contenda e dissenção em que um falava que era de Paulo, e outro de Apolo, Mas Paulo expressa a sua palavra a igreja que Cristo é principal vínculo da nossa fé e que se nós plantamos na obra, é Cristo que nos dar o crescimento, indo além somente Jesus é que tem a vida eterna para nos dar e apesar de tudo isso. devemos é olhar para Jesus o autor e consumador da nossa fé, Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? 1 Coríntios 3:4, Como se diz um velho ditado: você tem que olhar é para Jesus, pois se você olhar para o homem você vai cair. somente Jesus é perfeito e absoluto e independente da falha de qualquer irmão que seja com qualquer cargo que seja que tenha na igreja, o mais importante é olhar para Jesus, Outra causa dentro da igreja é a indiferença que existe, um quer falar a palavra de Deus, mas quer calar o outro irmão que também fala a palavra de Deus, mas o profeta nos deu uma grande orientação se não houver concordância é bom que não andem juntos. Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3:3, Eu pessoalmente tive uma experiência quando estava em Brasilia, comecei a andar com um outro irmão, e tudo que eu falava na palavra de Deus ele não concordava comigo e só ele se achava o sertão, pois bem fiz o que o profeta falou, não andei mais com esse irmão, diz um velho ditado é bem melhor andar sozinho do que mal acompanhado, O apostolo Paulo fala também sobre a ordem na igreja de Deus, que todos que recebem algo edificante da parte de Deus,  tem o direito de falar, mas que um tem que aguardar o outro para poder falar também. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro. 1 Coríntios 14:30, A bíblia fala também de uma situação em que Paulo chamou a atenção de Pedro, pois ele sentava na mesa com os não judeus para comer, mas que quando chegava os judeus ele logo se apartava dos gentios para que os judeus não visse ele sentado com os gentios, mas Paulo o exortou pela sua má conduta de fé e indisciplina cristã,  Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Gálatas 2:12-14, Também outra situação de contenda ocorreu entre Paulo e Barnabé por causa de Marcos, da outra vez que Paulo o convidou para a viagem missionária, Marcos não quis ir com Paulo, mas que depois Paulo não mais queria que Marcos fosse na segunda viagem e que Barnabé se opôs contra Paulo e ambos se dividiam para caminhos diferentes onde se deviam passar. E Barnabé aconselhava que tomassem consigo a João, chamado Marcos, Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra. E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. Atos 15:37-39, Também será nos dias de hoje, tais discórdias e falta de intendimento entre irmãos, mas o mais importante é saber avaliar quem está ensinando corretamente na palavra, combatendo o pecado e vivendo a santidade de Deus e julgando corretamente e com justiça conforme a palavra nos ordena, mas caberá saber julgar dentro da bíblia o que está correto, pois se não estiver de conformidade com a palavra de Deus de tanto quem prega, como quem avalia, ambos estão reprovados por Deus, tanto o pregador como o avaliador.  Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. 2 Coríntios 13:5;  
                 



Desafios da família Cristã mundo:




Prefácio de saudação bíblica:

_ Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós. João 15:20


Enquanto os seguidores de Cristo estiverem neste mundo, serão odiados, perseguidos, caluniados e rejeitados por amor a Ele. O mundo é o grande opositor de Cristo e do seu povo no decurso da história. 


1- O verdadeiro crente deve compreender que o mundo, inclusive as falsas igrejas e organizações religiosas, sempre se oporá a Deus e aos princípios do seu reino, assim, o mundo continuará sendo até o fim, o inimigo e perseguidor dos crentes fiéis. 


2- A razão porque os crentes sofrem é por serem basicamente diferentes, não são do mundo e foram escolhidos do meio do mundo, Os valores, padrões e modo de viver dos fiéis, entram em conflito com os métodos iníquos da sociedade perversa em meio á qual vivem. Recusam qualquer transigência com os padrões ímpios e, em contrário a isso, apegam se ás coisas que são do céu e não das coisas que são da terra.  



Jesus Foi claro e objetivo em deixar avisado sobre as perseguições que viriam sobre o cristão que vive no mundo, desde dos profetas que pregavam a verdade de Deus no passado em nome de Deus, tanto nos tempos da igreja primitiva em que pregava os apóstolos de Jesus a verdade do reino de Deus, e até nos dias de hoje muitos cristãos são perseguidos por causa da justiça do reino de Deus, No passado os profetas eram até mortos por causa que pregava contra os pecados do povo e inclusive dos reis que governavam as nações ou mesmo a nação de Israel, Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi  morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração. Lucas 11:51, e nos tempos dos apóstolos eles sofriam perseguições por conta da ignorância dos judeus em rejeitar a Jesus e a sua ressurreição dentre os mortos, e perseguidos pelos imperadores de Roma, por causa que os cristãos pregava Jesus como o Rei da salvação, e os romanos se ofendia se com isso, porque eles se achavam rei, ou que somente era César o único rei dos romanos, Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César. João 19:15,  È hoje no século XXI  vemos as perseguições contra os cristãos, dos países dominado pelo comunismo: O problema do comunismo é a ignorância pelo poder de dominar uma nação e escraviza-la perpetuamente ou se eles poderem manter essa escravatura por maior tempo possível para manter o poder e domínio sobre uma nação, e o comunismo é contra o Cristianismo exatamente porque o sistema religioso pode obter o poder de um povo para se libertar e alto se proclamar um país livre e democrático para o seu bem estar religioso e social, Está aqui umas das causas principal do comunismo contra os cristãos, Outras perseguições irritante contra os cristãos, é a religião muçulmana, o budismo e o hinduísmo, mas a mais desumana e cruel e sem amor e afeto humano é os muçulmanos que tem assassinado muitos cristãos no oriente médio, Países como Síria, Iraque, exatamente por causa do nome de Jesus. Mas quem está vivo e ressuscitou dentre os mortos ? Esse é Jesus, os outros falso profeta Maomé, Hinduísmo e Buda estão até hoje os seus restos mortais na sepultura. Mas Jesus garante a vida eterna e vitória final para aqueles que forem fieis a ele até o fim. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10;




Você pode gostar de ler:

0 comentários:

Postar um comentário

>>> Acima clique em postar um comentário <<<

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

Curta nossa Fan Page !


Deixe Aqui o seu Pedido de Oração

PRODUTOS DIGITAIS RELIGIOSOS



Labels

Blog Archive