A realidade de um céu e do inferno segundo a bíblia ~ MISSÕES CRISTÃO

A realidade de um céu e do inferno segundo a bíblia


A Bíblia sagrada é um livro mais lido em todo o mundo, mais suas definições teográficas subdivide os seus sucessivos significados, que serão tratados e considerados a seguir: O que leva muitas pessoas de várias classes sociais e até mesmo muitas religiões a não intender corretamente, já que resguardam a sua própria doutrina religiosa por não ter recebido de Deus a revelação da verdade divina e nem poderem entender, nem poderem receber a realidade divina. 



Definições teográficas da bíblia subdivididas: Natural - Exemplificada - Simbólica - 


(Geena) Esta palavra grega surge doze vezes no texto bíblico, nos seguintes locais: 



1- Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

2- Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

3 - E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5:22-30

4 - E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

5 -  E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. Mateus 18:9

6 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.  

7 - Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23:33

8 - E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Marcos 9:43

9 - E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

10 - E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Marcos 9:43-47

11 - Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Lucas 12:5



12 - A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3:6


Geena refere - se ao vale de Hinom, fora das muralhas de Jerusalém. Este vale era usado como depósito de lixo, onde se lançavam os cadáveres de pessoas que eram consideradas indignas, restos de animais e toda outra especie de imundície. Usava - se enxofre para manter o fogo acesso e queimar lixo. Jesus usou este termo simbólico e natural, para exemplificar a realidade de uma condenação eterna  depois da morte física do ser humano.

Passagens Bíblicas do antigo testamento que mostram de forma natural a destruição, extermínio, voltar para o pó da terra, consumidos. etc. palavras mais sugeridas: abaixo se falam de mortes naturais do corpo físico ou matéria não tendo nada a ver em relação ao espirito que todo homem tem dentro dele que é eterno e imortal. Obs: as religiões heréticas: testemunhas de jeová, Adventistas do sétimo dia, mórmons, e outras religiões usam passagens como abaixo para tentar abafar a realidade de um castigo eterno ! que Jesus fala, Profeta João batista fala e os apóstolos falam.    


exemplos bíblicos natural da morte física do corpo ou matéria somente, A lista de provas é grande, agradeço a sua paciência das amostras.  


Elias pede para Deus mandar fogo do céu e consumir os homens, 
morte somente de forma natural que a ele foi enviado. 




Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinqüenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta. 2 Reis 1:10

Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e  Gomorra;  Gênesis 19:24

Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade. Gênesis 19:14-15

“No dia em que te manifestares farás deles uma fornalha ardente. Na sua ira o Senhor os devorará, um fogo os consumirá” (cf. Salmos 21:9)
“Passada a tempestade o ímpio já não existe, mas o justo permanece firme para sempre(cf.Provérbios 10:25)
“Aqueles que o Senhor abençoa receberão a terra por herança, mas os que ele amaldiçoa serão eliminados (cf.Salmos 37:22)
“Pois os maus serão exterminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança” (cf.Salmos 37:9)
“Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão, por mais que você os procure, não serão encontrados” (cf. Salmos 37:10)
“Mas todos os rebeldes serão destruídos, futuro para os ímpios nunca haverá (cf. Salmos 37:38)
“A desgraça matará os ímpios, os que odeiam os justos serão condenados” (cf. Salmos 34:21)
“Mas os ímpios perecerão, os inimigos do Senhor murcharão como a beleza dos campos,desvanecerão como a fumaça (cf. Salmos 37:20)
“Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair” (cf. Salmos 62:3)
“E trará sobre eles a sua própria iniquidade; e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá (cf. Salmos 94:23)
“Sejam os pecadores da terra eliminados e deixem de existir os ímpios (cf. Salmos 104:35)
“O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos (cf. Salmos145:20)
Mas àqueles que o desprezam, retribuirá com destruição; ele não demora em retribuir àqueles que o desprezam” (cf.Deuteronômio 7:10)
“Porque o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam ele lhes tirará a vida (cf.Provérbios 22:23)
“O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio” (cf. Provérbios 1:29)
“Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça! Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como ; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel” (cf.Isaías 5:23,24)
“Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio(cf.Isaías 11:4)
“Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim beberão também de contínuo todos os gentios; beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem existido (cf.Obadias 1:16)
“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo (cf.Malaquias 4:1)
“E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos” (cf. Malaquias 4:3)
Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido” (cf.1ª Samuel 2:10)
“Todas as trevas são reservadas paro os seus tesouros; um fogo não assoprado o consumirá, e devorará o que ficar na sua tenda. As rendas de sua casa ir-se-ão; no dia da ira de Deus todas se derramarão. Esta, da parte de Deus, é a porção do ímpio; esta é a herança que Deus lhe reserva” (cf. Jó 20:26-29)
“Pelo sopro de Deus são destruídos, pelo vento de sua ira eles perecem (cf. Jó 4:9)
“Não é o caso dos ímpios! São como a palha que o vento leva. Por isso não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva a destruição!” (cf.Salmos 1:4-6)
“Voltem os ímpios ao pó, todas as nações que se esquecem de Deus!” (cf. Salmos 9:17)
“Mas os ímpios perecerão; os inimigos do Senhor murcharão como a beleza dos campos;desvanecerão como fumaça (cf. Salmos 37:20)
“Os ímpios serão varridos antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verdade ou seca. Os justos se alegrarão quando forem vingados, quando banharem os seus pés no sangue dos ímpios. Então os homens comentarão: De fato os justos têm a sua recompensa, de fato há um Deus justo na terra” (cf.Salmos 58:9-11)
“Que tu dissipes assim como o vento leva a fumaça, como a cera derrete na presença do fogo, assim pereçam os ímpios na presença de Deus” (cf. Salmos 68:2)
“Até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. Certamente os põe em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína. Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor! São como um sonho que se vai quando acordamos, quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer (cf.Salmos 73:17-20)
“Os ímpios que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis” (cf.Salmos 73:27)
“O insensato não entende, o tolo não vê que, embora os ímpios brotem como a erva e floresçam todos os malfeitores, eles serão destruídos para sempre (cf. Salmos 92:6,7)
“Deus fará cair sobre eles os seus crimes, e os destruirá por causa dos seus pecados; o Senhor, nosso Deus, os destruirá!” (cf. Salmos 94:23)
“Sejam os pecadores eliminados da terra e deixem de existir os ímpios (cf. Salmos104:35)
“Pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre para que viva para sempre e não sofra decomposição (cf. Salmos 49:8,9)
“O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá (cf. Salmos 145:20)
“Quem obedece aos mandamentos preserva a sua vida, mas quem despreza os seus caminhos morrerá (cf.Provérbios 19:16)
“Pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará (cf. Provérbios24:20)
“Tema ao Senhor e o rei, meu filho, e não se associe aos dissidentes, pois terão repentina destruição, e quem pode imaginar a ruína que o Senhor e o rei podem causar?” (cf.Provérbios 24:21,22)
“Mas os ímpios serão eliminados da terra, e dela os infiéis serão arrancados (cf.Provérbios 2:22)
“Quem permanece na justiça viverá, mas quem sai em busca do mal corre para a morte (cf.Provérbios 11:19)
“Há uma severa lição para quem abandona o seu caminho; quem despreza a repreensão morrerá (cf.Provérbios 15:10)
“Sião será redimida com justiça, com retidão aos que se arrependerem. Mas os rebeldes e os pecadores serão destruídos, e os que abandonam ao Senhor perecerão (cf.Isaías 1:28)
“Por isso, assim como a palha é consumida pelo fogo e o restolho é devorado pelas chamas, assim também as suas raízes apodrecerão, e as suas flores, como o pó, serão levadas pelo vento: pois rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, desprezaram a palavra do Santo de Israel” (cf. Isaías 5:24)
“O opressor há de ter fim, a destruição se acabará e o agressor desaparecerá da terra. Então, o amor será firmado em trono; em fidelidade um homem se assentará nele a tenda de Davi, um juiz que busca a justiça e se apressa em defender o que é justo” (cf. Isaías 16:4,5)
“Erguida está a tua mão, mas eles não a vêem! Que vejam o teu zelo para com o teu povo, e se envergonhem; que o fogo reservado para os teus adversários os consuma (cf.Isaías 26:11)
“Mas os seus muitos inimigos se tornarão como o pó fino, as hordas cruéis, como palha levada pelo vento. Repentinamente, num instante, o Senhor dos Exércitos virá com trovões e terremoto e estrondoso ruído, como tempestade e furacão e chamas de um fogo devorador (cf. Isaías 29:5,6)
“Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e não mais em trevas e escuridão, os olhos dos cegos tornarão a ver. Mais uma vez os humildes se alegrarão no Senhor, os necessitados exultarão no Santo de Israel. Será o fim do cruel, o zombador desaparecerá e todos os de olhos inclinados para o mal serão eliminados (cf.Isaías 29:18-20)
“Ai de você, destruidor, que ainda não foi destruído! Ai de você, traidor, que não foi traído! Quando você acabar de destruir, será destruído (cf. Isaías 33:1)
“Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõe a você serão como o nada e perecerão. Ainda que você procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada (cf.Isaías 41:11,12)
“Sem dúvida eles são como restolho; o fogo os consumirá (cf. Isaías 47:14)
“Vocês deixarão seu nome como uma maldição para os meus escolhidos; o Soberano, o Senhor, matará vocês, mas aos seus servos dará outro nome” (cf. Isaías 65:15)
“Pois como o fogo e a espada o Senhor executará julgamento sobre todos os homens, e muitos serão os mortos pela mão do Senhor” (cf. Isaías 66:16)
“Os que se consagram para entrar nos jardins indo atrás do sacerdote que está no meio, comem carne de porco, ratos e outras coisas repugnantes, todos eles perecerão, declara o Senhor” (cf.Isaías 66:17)
“Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês e provas a minha atitude para contigo. Arranca os ímpios como as ovelhas destinadas ao matadouro! Reserva-os para o dia da matança!”(cf.Jeremias 12:3)
“Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e é direito, com certeza viverá, não morrerá (cf. Ezequiel 18:21)


Definições teográficas da bíblia subdivididas: Espiritual - Literal - Realista - 

Todo ser humano foi criado por Deus do pó da terra em corpo, alma e espirito: o vosso espírito, e alma, e corpo, 1 Tessalonicenses 5:23



Tricotomia Bíblica: corpo, alma e espirito

Corpo > matéria - física - natural
Alma > intendimento - caráter - personalidade  
espirito > A própria pessoa, ser espiritual eterno e imortal. quando qualquer pessoa morre fisicamente no corpo físico o seu espirito que é também a própria pessoa saí do corpo morto e sem vida para passar a eternidade e sempre a existir, o que o destinará para o céu ou o inferno onde terá que passar a eternidade. 

> E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23


> Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbaram. Daniel 7:15


Sai-lhe o espírito, o corpo é que volta para a terra, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos, esses pensamentos que perecem são os do corpo físico que volta a terra. Salmos 146:4


E o pó volte à terra, aqui é o corpo físico, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7



Dicotomia Bíblica: corpo e alma.

Corpo > matéria - física - natural
Alma > a alma eterna da pessoa, juntamente com intendimento - caráter - personalidade;  A própria pessoa, ser espiritual eterno e imortal. quando qualquer pessoa morre fisicamente no corpo físico a sua alma que é também a própria pessoa saí do corpo morto e sem vida para passar a eternidade e sempre a existir, o que o destinará para o céu ou o inferno onde terá que passar a eternidade. 

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28


Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. Atos 2:31

Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. (almas eternas das pessoas, que é eterna !) grifo meu.  1 Pedro 1:9


Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.  Esse descanso para vossas almas que Jesus garante aqui é principalmente depois da morte do corpo físico. grifo meu.  Mateus 11:29

E, estando um certo jovem, por nome Ežutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.

Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está. 
Atos 20:9-10


A realidade do Céu:


A jerusalém terrena que está em Israel representa  a Jerusalém celestial.



E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. 1 Coríntios 15:49



Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; Hebreus 12:22

Passagem da morte física de Estevão por apedrejamento e sucessivamente o seu pedido para Jesus receber o seu espirito nos mostra claramente a realidade de um céu onde ele estaria para morar com Jesus. o ladrão também é uma forte prova de que seu corpo foi morto mas seu espirito estaria claramente no paraíso com Jesus, pois ele pede para Jesus receber o seu espirito. Mais outra prova é do homem rico e lazaro, No ensino de Jesus literal fala de dois homens que morreram fisicamente no corpo um rico e outro Lázaro ambos morrem e no espirito ambos ficam em dois lugares diferentes um no descanso e outro em tormentos.

>  
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, morreu. Atos 7:59-60 O corpo foi sepultado, o espirito foi para o céu.   
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:42-43
O ladrão da mesma forma, seu corpo, foi sepultado, mas seu espirito iria para o paraíso.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. Aqui fala do sepultamento do corpo físico, natural.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Aqui esse homem já está cociente no espirito, visto que seu corpo já está sepultado.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. Lázaro no espirito e rico também.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. 
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. o rico aqui se queixa do sofrimento no inferno.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.


Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lucas 16:22-31

A promessa de Jesus do céu para os que o aceitarem e se-quir os seus caminhos de obediência a sua palavra.


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:1-6
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Coríntios 12:2-4
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2 Reis 2:11

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:11

A realidade do inferno: 

O INFERNO É UM LUGAR DE FOGO

O homem em Lucas 16:24 diz: ". . .estou atormentado nessa CHAMA."
(no espirito)


Em Mateus 13:42, Jesus diz: "E lançá-los-ão na FORNALHA DE FOGO: ali haverá choro e ranger de dentes." (No espirito)

Em Mateus 25:41, Jesus diz: "Apartai- vos de mim, malditos, para o FOGO ETERNO"Apocalipse 20:15 diz," E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no LAGO DE FOGO." (Serão lançados no espirito)

Existem determinados versículos tanto do velho testamento como do novo testamento que falam sobre morrer, pois existe dois tipo de morte, a do corpo material somente, e a morte do espirito que todo homem tem dentro do seu corpo material, mais é muito importante ressaltar aqui que o espirito que o homem tem dentro de si é imortal, não pode morrer, quando diz morrer eternamente, está falando da separação de Deus por toda eternidade no lago de fogo, tormento eterno. é muito difícil para a maioria das pessoas interpretar a bíblia corretamente, pois são leigos no intendimento bíblico. 

versículos bíblicos que confirmam tormento eterno, mas do corpo físico ? não, tormento eterno é do espirito que todo homem tem dentro do seu corpo físico.

> E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:46
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2
Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Tessalonicenses 1:8
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, 2 Tessalonicenses 1:9
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:21
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15

A BÍBLIA MOSTRA A LOCALIZAÇÃO DO INFERNO 

Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele desceu ao inferno. Pedro fala em

Atos 2:27-31, " . . .prevendo isto, Davi falou da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no INFERNO"

Quando Jesus morreu, sua alma foi ao inferno.

Em Gênesis 3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. fala sobre a semente da mulher que seria Jesus que feriria a cabeça da serpente, e isso se cumpriu quando Jesus desceu ao inferno e pisou na cabeça de satanás e tomou o poder da morte e do inferno de satanás, que representa simbolicamente e espiritualmente que Jesus venceu na cruz do calvário tanto o poder da morte eterna que não terá mais vez na vida daquele que for salvo por JESUS, e também da derrota final de satanás que será lançado no lago de fogo eterno. E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18


E em Mateus 12:40, Jesus Cristo afirma: 
"pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites NO SEIO DA TERRA. "

Parece claro: O inferno fica dentro da terra

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 , Jesus tirou os seus salvos que estava nesse seio de Abraão e já os levou para o céu, paraíso. pois Jesus disse para o ladrão: E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, (esse cativo no cativeiro era os salvos que estava no seio de Abraão) e deu dons aos homens. Efésios 4:8,  fala de Jesus: "Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também desceu às PARTES MAIS BAIXAS DA TERRA?." Efésios 4:9  Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Mateus 12:40 , Jesus também estaria três noites e três dias no sei da terra. que foi depois que Jesus morreu na cruz, dizendo está consumado. o seu espirito desceu as partes mais baixa da terra e ele ficou durante a sexta, sábado e domingo até de madrugada a qual ele ressuscitou dentre os mortos. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30



Na página 85 do livro Além do Portal da Morte, o Dr. Rawlings fala de pacientes que descrevem o inferno como". . . este lugar parece estar EMBAIXO ou DENTRO DA TERRA de alguma forma."


O jornal The Birmingham News, de 10 de Abril de 1987, publicou um artigo intitulado "O CENTRO DA TERRA É MAIS QUENTE QUE A SUPERFÍCIE DO SOL, AFIRMAM CIENTISTAS". O artigo mostra que cientistas descobriram recentemente que, "O NÚCLEO DA TERRA POSSUI UMA TEMPERATURA SUPERIOR A 12.000 F


Você já viu fotos (ou imagens)
de um vulcão em erupção? É a terra expelindo um lago de fogo de suas entranhas— consumindo tudo num raio de milhas ao redor. Quando o Monte St. Helens entrou em atividade em 18 de Maio de 1980, foi descrito pelos repórteres como, "quando o INFERNO emergiu da terra." Milhares de anos atrás, a Bíblia descreveu um lugar chamado inferno localizado no interior da terra e que combina exatamente com o que a ciência está descobrindo. 

Salomão também profetizou sobre a realidade do inferno !


para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo. Provérbios 15:24
Mas não sabem que ali estão os mortos; (estão no espirito) grifo meu)  seus convidados estão nas profundezas do inferno. Provérbios 9:18

Observação importante: Sheol ou Hades. 

No velho testamento acreditavam os Judeus povo de Deus e até mesmo outros povos que o Sheol ou hades era a sepultura, sepultamento do corpo físico, sabemos que tudo o que se está escondido tem que ser revelado por Deus ao homem, e Deus revelou mesmo ainda no velho testamento ao homem chamado Salomão por inspiração divina, mesmo que ainda ele não tivesse intendimento aprofundado para saber o que estava falando, mas ele fala em provérbios sobre a situação das pessoas que morreram no corpo físico e que se encontra nas profundezas do inferno. seus convidados estão nas profundezas do inferno. Provérbios 9:18, também outra descrição sobre o inferno. o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo. Provérbios 15:24

No Antigo Testamento a palavra Sheol ocorre sessenta e cinco vezes e é traduzida na versão inglesa da Bíblia trinta e uma vezes como "sepultura", três vezes como "abismo" e trinta e uma vezes como "inferno", o que significa que os excelentes tradutores da versão inglesa de 1611 não consideraram a palavra como tendo um significado uniforme. Ela aparece na versão grega sessenta e uma vezes como Hades, duas vezes2 Samuel 22:6 Provérbios 23:14) como "morte" (thanatos), enquanto em duas passagens (Jó 24:19 Ezequiel 32:21) não exista uma contrapartida exata das referências hebraicas que esteja reproduzida na Septuaginta, e por isso não há uma representação dessa palavra nestes casos.


Já nas passagens que se seguem (existem outras), como. Gênesis 37:35Gênesis 42:38Gênesis 44:29-31Números 16:30-331 Reis 2:6-9.Salmos 49:15.Salmos 141:7, a palavra Sheol pode muito bem não significar nada além de "túmulo" ou "sepultura", e é assim que aparece na Versão Autorizada (King James) (exceto em Nm 16, onde aparece como "abismo"); enquanto nos demais lugares costuma ser feita uma referência genérica como o lugar para onde vão os espíritos que partiram. A sepultura recebe o corpo. Assim, no Antigo Testamento a palavra Sheol (ou Seol) é usada para ambos receptáculos.

No novo testamento é revelado com mais clareza sobre a realidade do inferno sendo Sheol ou hades empregado por Jesus de uma maneira mais aprofundada como o inferno, lugar a onde se encontram os impios, pecadores sem a salvação em Jesus, lugar de sofrimento eterno, nisso Jesus separa corretamente entre a sepultura do corpo físico e do hades ou inferno lugar para habitação dos impios pecadores.  
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. Lucas 16:22

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chamaDisse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentadoLucas 16:23-25


Todavia, quando vamos para o Novo Testamento essa indefinição desaparece, pois vida e incorrupção são coisas que agora são desvendadas ao longo do evangelho. O Hades, uma representação genérica da palavra Sheol (Seol) aparece no Novo Testamento restrito ao mundo invisível dos espíritos separados, ou como "morte", ou como a sepultura, e aplica-se (Ap 20) apenas ao corpo, e não à alma ou ao espírito. É o corpo que morre; enquanto o espírito retorna para Deus que o deu. O espírito e a alma nunca deixam de existir, seja para o bem, seja para o mal. Além disso, o Hades recebe apenas os ímpios; enquanto o crente, quando chamado a morrer, não vai para o Hades, mas para o Paraíso.

SIM! HÁ UM LUGAR CHAMADO INFERNO!

Em Números 16, a Bíblia fala de algumas pessoas que desceram vivas ao inferno!
" E A TERRA ABRIU A BOCA e os tragou com as suas famílias, como também a todos os homens que pertenciam a Corá, e a toda a sua fazenda. Assim eles e tudo o que era seu desceram vivos ao Seol; , e a TERRA OS COBRIU..." Números 16:32-33

No centro dessa terra, nesse exato momento, há milhões de perdidos, almas atormentadas — queimando, chorando, se lamentando— sem qualquer esperança de salvação!
Em Marcos 9:46, Jesus Cristo nos dá mais informações sobre o inferno: "Onde SEU VERME não morre, e o fogo não apaga. "
Jesus disse explicitamente — SEU verme — não um verme ou o verme — mas SEU verme. A Bíblia ensina que os cristãos, um dia, terão um corpo como o do Senhor Jesus. Conforme muitos estudiosos da Bíblia afirmam, será que — o homem e a mulher no inferno não terão a forma de seu pai, Satanás (João 8:44)? Em Apocalipse 12:3, Satanás é descrito como um dragão vermelho. Poderia Jesus, quando fala 'seu verme' estar se referindo à forma física dos perdidos condenados à eternidade no inferno?
A crosta terrestre possui normalmente 50 milhas de espessura. Você teria que cavar 50 milhas até chegar no fogo. No entanto, em alguns oceanos, a partir de seu 'chão', essa crosta tem menos de uma milha de espessura.
Cientistas recentemente descobriram crateras no "chão" do oceano com vestígios de chamas inflamantes. Você sabe o que encontraram perto dessas fendas oceânicas? LONGOS VERMES medindo mais de 8 pés de comprimento, inexistentes em qualquer outra parte do planeta! No livro "O Mar Profundo", escrito por Joseph Wallace (p.39), se lê, "Talvez a mais estranha das criaturas oceânicas recentemente descobertas seja a Riftia, um verme gigante. Medindo mais de 8 pés de comprimento, esses vermes são encontrados SOMENTE PERTO DAS FENDAS OCEÂNICAS."
Apocalipse 14:10 diz, " . . .e será atormentado com fogo e ENXOFRE . . ." E em Jó 18:15 está escrito " . . .espalha-se enxofre sobre sua habitação" e "tais são na verdade as moradas do ímpio...Jó 18:21"
Você sabe o que é enxofre? É um sulfúrico. E você sabe onde ele é achado? DENTRO DESSA TERRA! Conforme o livro Vulcões de Pierre Kohler (p. 43), quando o Monte St. Helens entrou em erupção em 1980 — 150,000 toneladas de gás sulfúrico foi ejetada!
Jó é o livro mais velho da Bíblia, escrito há mais de 3,000 anos, e Jó já sabia o que a ciência há apenas alguns anos veio a descobrir: — há ENXOFRE dentro dessa terra! 




Comentários relacionados no Youtube:





LUKEN LIMA 

5 dias atrás
A doutrina que ensina a existência de um “inferno de fogo” tem preocupado muitas pessoas de todas as eras. Pensadores têm rejeitado o cristianismo por causa de tal crença; jovens têm abandonado a religião, pois pensam: “não posso crer em um Deus que, para demonstrar Sua justiça, tenha de atormentar eternamente a alma de alguém no fogo; Ele não pode existir…”. Tudo isso poderia ser evitado, caso fosse feito um estudo correto, sincero e fiel da Bíblia e se fossem usadas devidamente as regras de interpretação do verso bíblico antes de tirar uma conclusão definitiva – uma dessas regras de estudo da Bíblia é: levar em conta todos os textos das Escrituras que tratam do mesmo assunto (Isaías 28:10).

Muitos cristãos crê em em um inferno de fogo, para onde, segundo eles, vão as “almas” daqueles que foram maus, e que lá, eternamente, serão atormentados pelo diabo, e que os bons vão para o “céu”, ao morrerem. Mas será que esse pensamento se harmoniza com o ensinamento bíblico? Isso é o que veremos a partir deste ponto. É um grande problema enquadrar “essa crença” com os aspectos fundamentais da fé cristã, contidos nas Escrituras.
___________________________________________________________________________

+LUKEN LIMA quando Jesus relatou a situação desses dois homens que morreram e um foi para o hades lugar de tormento e o outro para o seio de Abraão lugar de descanso, é ilustrativo, mas também relativo a conversa do rico com o pai Abraão, pois o que  Jesus está dizendo aqui , não que é possível essa conversa entre os dois, mas sim que tanto o que está no espirito no lugar de tormento como o que está no lugar de descanso, eles estão conscientes do estado da situação em que eles se  encontram, ou seja todas as pessoas que morrem estão no espirito lá na eternidade. conscientes da sua situação em que se encontra. Pois o versículo 27 fala sobre que ele se lembrará da sua família que está na terra. para que eles também não fosse para aquele lugar de sofrimento, e o versículo 27 fala que tem um abismo que impede que tanto Lazaro vai para o outro lado em que estava o rico , como também o rico ir para o outro lado em que esta Lazaro, isso confirma que Jesus esta querendo dizer aqui, que no espirito as pessoas na eternidade estão conscientes.  e também Jesus que disse em João 14 - 6 o caminho e a verdade e a vida , Jesus tirou os seus salvos que estava nesse seio de Abraão e já os levou para o céu, paraíso. pois Jesus disse para o ladrão em lucas 23 - 43 hoje mesmo estará comigo no paraíso, Efésios 4 - 8 levou cativo o cativeiro, versículo 9 diz  que Jesus desceu as partes mais baixo da terra. em mateus 12 - 39 - 40 Jesus fala aqui do sinal do profeta Jonas , que assim como Jonas esteve três dias e três noites dentro do ventre da baleia , Jesus também estaria três noites e três dias no sei da terra. que foi depois que Jesus morreu na cruz, dizendo está consumado. o seu espirito desceu as partes mais baixa da terra e ele ficou durante a sexta, sábado e domingo ate de madrugada a qual ele ressuscitou dentre os mortos, 

sem mais....

Conheça mais. a Bíblia subdivide seu sucessivos significados;
Definições teográficas da bíblia subdivididas: Natural - Exemplificada - Simbólica -
Definições teográficas da bíblia subdivididas: Espiritual - Literal - Realista - 
___________________________________________________________________________
O aniquilamento dos ímpios: segundo esse pensamento,os ímpios e o pecado serão aniquilados eliminados para sempre ( sem existirem em lugar nenhum. não é assim que a palavra de Deus nos ensina. Marcos cap 9 v 48 diz a onde o bicho não morre e o fogo nunca se apaga. Apocalipse cap 20 v 15 serão lançados para dentro do lago de fogo aqueles que não tiverem seu nome escrito no livro da vida.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo sempre, e não tem repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.  Apocalipse 14:11

OS EXTERMINADORES DE ALMAS

Primeiro, na parábola do rico e Lázaro (Lc 16.19-31), Jesus ensinou que os ímpios, logo após a morte (separação alma-corpo) ficam em lugar de tormentos. Ora, se os ímpios são exterminados, por que conservar suas almas num lugar de sofrimento? Não seria o caso de exterminá-los logo? Por que manter em tormentos o rico, se seria eliminado?

Segundo, o lago de fogo não é uma espécie de matadouro, um lugar de extermínio. É um lugar de vergonha, desprezo, angústia, tristeza por que passarão os que lá estiverem, pelos séculos dos séculos. A mesma expressão grega usada em Apocalipse 20.10, “serão atormentados para eis tous aiõnas ton aiõnõn-todo o sempre”, é usada em Hebreus 1.8, referindo-se à duração do trono de Deus, eterno no sentido de interminável; em 1 Pedro 4.11, concernente à Sua glória e domínio para sempre; em Apocalipse 1.8, sobre a eternidade do Cordeiro. Acompanhem a seguinte seqüência de eventos e comprovem que a “segunda morte” não é uma aniquilação, mas um estado eterno de separação de Deus:

Apocalipse 19.20 - A besta e o falso profeta são lançados vivos no lago de fogo.
Apocalipse 20.2 – Satanás é amarrado por mil anos.
Apocalipse 20.5 – Os outros mortos reviveram após os mil anos.
Apocalipse 20.7 – Satanás será solto da sua prisão.
Apocalipse 20.10 – O diabo foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Apocalipse 20.15 – Serão lançados no lago de fogo todos os não inscritos no livro da vida.

Observem que passados mil anos (Ap 19.20) a besta e o falso profeta ainda se encontravam vivos no lago de fogo (Ap 20.10) e continuarão no mesmo eterno estado de ruína, sendo atormentados dia e noite. Se a besta e o falso profeta não foram exterminados no lago de fogo, também não o serão os ímpios ali lançados. “De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” quer dizer exatamente o que diz, isto é, que o sofrimento não terá fim.

Terceiro, Jesus disse que não devemos temer os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Devemos temer, disse Ele, aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno a alma e o corpo (Mt 10.28; Lc 12.4-5). Como Autor da vida e da morte, Jesus está ensinando que os ímpios sofrerão eternamente no inferno. Contrastando com os que matam o corpo e não podem matar a alma, o Autor da vida e da morte não só pode matar o corpo [morte física], mas tem poder para lançar no inferno alma e corpo. Ele não está afirmando que lançará no inferno um corpo morto, mas um corpo ressuscitado. Tal ensino está de acordo com Apocalipse 20.5: “Os outros mortos reviveram após os mil anos”, ou “os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram”. Se o castigo eterno significasse eliminação dos ímpios, qual a razão de ressuscitá-los, se já estão eliminados na sepultura? Portanto, os ímpios ressuscitam para receberem a punição divina do castigo eterno. Esse é um nó difícil de ser desatado pelos exterminadores de almas.

Ora, os ímpios ressuscitarão não para morrer novamente, mas para receberem o castigo da vergonha, do desprezo e do eterno afastamento de Deus. Vejam: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno” (Dn 12.2). Os exterminadores querem a pena de morte para os ímpios, na seguinte seqüência: Morte física e conseqüente morte da alma; ressurreição dos ímpios; extermínio dos ímpios. Mas o texto apresentado não aprova tal raciocínio. Os ímpios ressuscitarão “para vergonha e desprezo eterno”, ou seja, estarão eternamente envergonhados e desprezados, afastados de Deus. Jesus fala que os maus sofrerão a ressurreição “da condenação” (Jo 5.28,29). O inferno é lugar de “tribulação e angústia” (Rm 2.9) e de “pranto e ranger de dentes” (Mt 22.13; 25.30). Tais castigos só podem ocorrer em corpos vivos, pois um corpo morto, eliminado, exterminado não sofre tribulação e angústia, nem chora, nem range os dentes. Aliás, nada sofre porque a morte é indolor.

Os exterminadores enfrentam, portanto, dificuldades para sustentar sua tese. Jesus revelou que os justos ressuscitarão “para a vida”, e os ímpios, “para serem condenados” (Jo 5.29); na carta aos romanos Paulo indica que “haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal” (Rm 2.9); em Daniel 12.2 lê-se que os ímpios ressuscitarão “para a vergonha e desprezo eterno”; Apocalipse 14.11 diz que não haverá descanso “nem de dia nem de noite” para os adoradores da besta; Apocalipse 20.10 anuncia que os que forem lançados no lago de fogo “serão atormentados dia e noite, para todo o sempre”; Jesus declara que os insensatos e hipócritas serão punidos severamente num lugar “onde haverá choro e ranger de dentes” (Mt 8.12; 24.51; 25.30), e onde estarão amarrados, em trevas, para todo o sempre (Mt 22.13).
___________________________________________________________________________
+ LUKEN LIMA O Eterno disse para o homem: “CERTAMENTE MORRERÁS” – Gênesis 2: 17. Satanás retrucou: “CERTAMENTE NÃO MORRERÁS” – Gênesis 3: 4.

Quando Deus avisou para Adão e Eva que se eles desobedecessem a sua palavra de comer do fruto proibido conhecimento do mal, eles certamente morreriam e realmente morreram, mas não da maneira em que você pensa, Aqui não está falando relacionado a morte eterna que Deus fala na bíblia, mas sim o que Deus quis dizer em relação certamente morrerás, primeiro na morte física, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Gênesis 3:19, em segundo lugar essa morte que Deus os avisou que eles sofreriam seria a morte de perder a comunhão com Deus, de sair da sua presença e andar no pecado de desobediência,  e realmente isso aconteceu, pois Adão e Eva foram expulsos do jardim do Èden que representa a casa de Deus. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden,
Gênesis 3:23
___________________________________________________________________________


Valterley Storch


24/09/2014 

 A realidade do Céu:
O ladrão não foi para o céu ele só vai no ultimo dia , no dia da volta de jesus ..

Resposta:
Irmão só pode ir para o céu com o corpo glorificado e não como espírito e só vai ser depois da volta de jesus , a bíblia ensina que vamos ter o corpo glorificado e isso só depois da volta de Jesus antes disso é impossível .veja os textos abaixo.

(João 6:40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia
) ultimo dia , e por esse motivo o ladrão disse quando o senhor vieres (no dia da sua volta)
 ((I Tessalonicenses 4:16) – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro ) no ultimo dia , ninguém vai para o céu .
1- O ladrão não disse ‘’ lembra-te de mim quando entrares  (ele disse quando vieres do teu reino ) o ladrão sabia da volta de jesus e pediu para ser lembrado por ele nesse dia no dia da sua volta e que todos serão ressuscitados  – (João 6:40 )  ((I Tessalonicenses 4:16
___________________________________________________________________________

MISSÕES CRISTÃO


04/10/2014

 Valterley Storch lucas 23 -  42 - o versículo lembra te de mim quando entrares no teu reino, é o complemento do versículo a seguir ,o versículo hoje mesmo estará comigo no paraíso  é a resposta do pedido do ladrão do versículo anterior. texto sem contexto vira heresia. você interpretou um versículo isolado, que enquanto Jesus já teve a resposta concreta para o ladrão que seu espirito estaria no céu.  essa ressurreição não impede a ida do espirito do salvo para o céu, pois essa ressurreição do último dia se refere ao complemento que o espirito vai receber´semelhante ao corpo de Jesus ressuscitado, meu amigo romanos 6 - 23 diz porque o salario do pecado é a morte eterna.
independente de ser adulto ou criança, a partir de 10 anos de idade ja sabe fazer coisa errada , cometer pecado.
___________________________________________________________________________

Valterley Storch


04/10/2014 

 Tudo bem irmão vc ta certo satanás vai tomar conta do inferno e vai esquartejar criancinhas e mulheres todos os dias e vc vai poder conversar com os condenados e inclusive com os demônios do outro lado da divisão do inferno . abçs e fica com Deus .
___________________________________________________________________________

MISSÕES CRISTÃO


04/10/2014
+ irmão, não é assim que você estando revoltado, deve pensar sobre em relação para quem irá para o inferno, em primeiro lugar a palavra de Deus é verdadeira e Jesus não pode mentir no que ele disse da existência do inferno eterno. pois ele mesmo afirma nessas palavras sobre o inferno na eternidade:  Jesus Cristo que só pode falar a verdade, em segundo lugar Deus tem todo o poder para fazer os impios, seja crianças que já tem maldades sejam adultos a aceitarem a sua condenação eterna e saberem que eles devem padecer eternamente devidos a sua rejeição a salvação em Jesus e a sua palavra. ou você não acredita que Deus tem todo o poder ? irmão esse Deus é Deus justo e dar a cada um segundo o  que merecer, terceiro, cuide da sua salvação. e se salve dessa geração perdida. como diz salve se quem puder !!!!  
__________________________________________________________________________



Você pode gostar de ler:

0 comentários:

Postar um comentário

>>> Acima clique em postar um comentário <<<

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

Curta nossa Fan Page !


Deixe Aqui o seu Pedido de Oração

PRODUTOS DIGITAIS RELIGIOSOS



Labels

Blog Archive