A VERDADE DA BÍBLIA SAGRADA E A INCERTEZA DA MITOLOGIA, LENDAS E CRENÇAS ~ MISSÕES CRISTÃO

A VERDADE DA BÍBLIA SAGRADA E A INCERTEZA DA MITOLOGIA, LENDAS E CRENÇAS




A VERDADE DA BÍBLIA SAGRADA

Motivos para o Cristão rejeitar os mitológicos “milhões de anos”

Existe uma controvérsia intensa entre os Cristãos em torno da idade da Terra. Durante os primeiros 18 séculos da história Cristã a posição universal era a de que Deus havia criado o mundo em seis dias normais aproximadamente há 6000 anos atrás, e que mais tarde havia destruído o mundo antigo por meio do Dilúvio de Noé.

Mas há cerca de 200 anos atrás alguns cientistas começaram a desenvolverem teorias que necessitavam duma Terra bem mais antiga que os 6000 anos revelados pela Bíblia. Devido a isto, começaram a postular novas teorias sobre a idade da Terra – os mitológicos milhões de anos.




Em jeito de resposta a essa invenção não-científica, alguns líderes começaram a desenvolver tentativas de acomodar os imaginados “milhões de anos” com a Bíblia. Estas tentativas incluem a teoria da falha, a noção de que “dia” significa “Era” ou “Idade”, a teoria dum dilúvio localizado, a evolução Teísta, a criação progressiva e muitas outras teorias.


Muitos Cristãos alegam que a questão da idade da Terra não é importante (para além de ser, segundo eles, “divisória”), e que o mais importante é a proclamação do Evangelho. Mas será esse o caso? Se Deus diz que Ele criou os céus e a Terra em seis dias normais, mas outro alguém alega que a Terra é o resultado dum processo que durou milhões de anos, é isto algo periférico ou é um ataque frontal à Autoridade da Palavra de Deus?

6 mil anos da existência da terra no calendário Judaico Bíblico:  


De Adão até Noé decorrem 2 mil anos.

De Noé até Abraão decorrem mais 1 mil anos

De Abraão até Jesus Cristo decorrem mais 1 mil anos
No total de Adão até Jesus Cristo 4 mil anos

De Jesus Cristo até atual século 20 decorrem mais 2 mil anos
No total de Adão até atual século 20 - 6 mil anos

Totalidade da existência da terra desde da sua criação do mundo material - 6 mil anos.

Na eternidade antes da criação da terra mundo
material como está escrito: E a terra era sem forma e vazia; Gênesis 1:2 ou seja só existia água na face da terra, - a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. 2 Pedro 3:5 essa existência se dá somente numa eternidade antes da criação da terra mundo material ou seja não pode ser contado com os 6 mil anos da criação da terra mundo material pois eternidade é incontável ao parecer humano. 

                           
                          INCERTEZA DA MITOLOGIA

O que é Mitologia:                                                          

Mitologia é a história personagens sobrenaturais, cercados de simbologia e venerados sob a forma de deuses, semideuses e heróis, que regiam as forças da natureza, comandavam raios, ventos, rios, céus e terras, sol e lua. É o conjunto de fábulas que explicam a origem dos mitos, das divindades mitológicas, que tinham nas mãos o destino dos homens e regiam o mundo.


Mitologia grega é a história dos inúmeros deuses imortais, criaturas semidivinas e musas, criadas na Grécia antiga, e que atravessaram os séculos. 
A mitologia romana é a história de vários deuses e heróis, que foram admirados durante o Império Romano, oriundos de divindades etruscas, celtas, egípcias, itálicas e principalmente gregas, quando a Grécia passou a fazer parte do Império Romano.
A mitologia egípcia é o conjunto de fábulas que reuniu uma considerável variedade de deuses, imersos na força da religião, que servia para justificar teoricamente a organização geral da sociedade, que vivia em função dos deuses, seguindo os princípios por eles estabelecidos.
A mitologia nórdica teve sua origem através das sagas, contos que louvavam os heróis. Surgiram por volta do século X, na Islândia, onde as principais famílias islandesas, desejosas de imortalidade, encarregavam os sgnamenn, homens de extraordinária memória e talento narrativo, de contar os feitos de suas origens. Os reis noruegueses adotaram o mesmo  feito. 
A mitologia celta é o resultado da mistura de várias civilizações. Os celtas eram povos bárbaros que se espalharam por quase toda a Europa e foram raiz de muitas culturas. Os celtas eram formados por diversas tribos rivais, lideradas por um chefe guerreiro e, cada tribo cultuava suas diferentes divindades.

Mitologia não passa de especulação e lenda criada pelo homem em seu próprio fundamento de engano e mentira. O único fundamento verdadeiro está na bíblia sagrada em Jesus ao qual os profetas e apóstolos  também o testificaram inspirados pelo Espírito Santo de Deus e na veracidade e real de fatos acontecimentos que eles mesmo presenciaram e se tornaram as testemunhas oculares da verdade de Deus para toda humanidade, mas principalmente para todos em que nele em Jesus Crer.

A mitologia no fim de tudo isso não vale em nada, mas a verdade do evangelho e da Salvação em Jesus Cristo poderá te garantir se o crer em um futuro brilhante de vida eterna e de felicidade para sempre com Jesus.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6                 

                            
                                  INCERTEZA LENDAS 

O que é Lenda:

Lendas são narrativas transmitidas oralmente pelas pessoas, visando explicar acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais, misturando fatos reais, com imaginários ou fantasiosos, e que vão se modificando através do imaginário popular. No que se tornam conhecidas vão sendo registradas na linguagem escrita.

Exemplos de lendas: Hercules,Saci Pererê, Bruxa, Mula sem Cabeça, Boitatá, Lobisomem, entre outros.

A lenda no fim de tudo isso não vale em nada, mas a verdade do evangelho e da Salvação em Jesus Cristo poderá te garantir se o crer em um futuro brilhante de vida eterna e de felicidade para sempre com Jesus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
                               
                      
                             INCERTEZA CRENÇAS

No catolicismo existe uma mentira de crença doentia em Maria (oração da senhora aparecida)  nessa oração herética e sem respaldo bíblico esses católicos fazem copias de cartas da tal corrente da oração da senhora aparecida e fica a espalhar essas mentiras por vários lugares dizendo que tem que fazer 4 cópias durante 60 dias ou seja 2 meses e diz que as pessoas pode conseguir vantagens nessa vida. 
Para ignorância deles mais ainda absurda fala nessa carta sobre um dono de escritório que precisou de um milhões de reais e ganhou, mas por não completar a tal corrente teve vários problemas. Eles falam também nessa carta sobre um dono de padaria que perdeu seu único filho porque não completou a tal corrente da senhora aparecida. Nessa carta católica promete que se completar a tal corrente de Maria não terá problema financeiro. 

A onde na Bíblia Sagrada se encontra alguma benção proveniente de Maria a senhora aparecida ? A onde na Bíblia sagrada se encontra sobre essa suposta corrente milagrosa de senhora aparecida ? Essa crença da senhora aparecida não seria mais uma suposta heresia católica na propagação da Mariolatria ? 

Para quem é Sábio e crer na bíblia sagrada como única base da sua fé não deve se deixar levar por essas mentiras católicas, pois você sabe que todas as bençãos é proveniente unicamente de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e somente nele e através DELE é que poderemos ser salvos, abençoados e livres do engano e da mentira que predomina nas religiões pagãs dos dias atuais.

Bençãos e a verdade proveniente unicamente de Jesus Cristo: 

Na bíblia sagrada os profetas do antigo testamento, e os apóstolos do novo testamento nunca pregavam Maria nem muito menos senhora aparecida, eles nem se quer pronunciavam o nome de Maria ou senhora aparecida em suas pregações. A única pregação deles e alvo de fé era Jesus Cristo. 


Profeta Isaías falando de JESUS:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Palavras de JESUS:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Mateus 11:28-30

Apostolo Paulo falando de JESUS:

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:9-11

Apostolo Paulo falando de JESUS como o único e nosso intercessor: :

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Autor aos Hebreus falando de Jesus como o único e nosso intercessor:

De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.


Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus 7:22-25


Você pode gostar de ler:

0 comentários:

Postar um comentário

>>> Acima clique em postar um comentário <<<

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

Curta nossa Fan Page !


Deixe Aqui o seu Pedido de Oração

PRODUTOS DIGITAIS RELIGIOSOS



Labels

Blog Archive