COMENTÁRIO SOBRE DIZIMOS E OFERTAS ~ MISSÕES CRISTÃO

COMENTÁRIO SOBRE DIZIMOS E OFERTAS





COMENTÁRIO SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS NA IGREJA.


Um rapaz cristão me fez uma pergunta sobe o dizimo e oferta que é doado na igreja. visto que ele as vezes está um pouco indignado sobre essa questão  então com cautela e cuidado passei para ele a  seguinte resposta, sobre essa questão com base bíblica  mostrando todos os aspectos de intenções gerais das pessoas tanto dos que criticam como de quem faz a sua parte com Deus. 


   VEJAM A SUA PERGUNTA .


Olá Samuel a paz de Cristo, tenho uma opinião própria sobre o direitos dos pastores que não é segundo o que eles pregam, o que você acha sobre isso, e como deve proceder um líder , pastor pode dever para as pessoas, ter casa, carro, viver como um marajá, pois tudo isso me deixa com muita indignação, espero sua resposta,????????

AMADO IRMÃO . Nós devemos tomar muito cuidado com as nossas indignações, pois é nessa situação que poderemos murmurar e pecar contra Deus. devemos compreender mais a bíblia sagrada.


TOMEMOS CUIDADO !

Sobre um obreiro de igreja seja ele Pastor ou Missionário ter um carro uma casa algum bem material não vejo nenhum pecado nisso. pois eles tem a suas necessidades também como qualquer uma outra pessoa. veja que tem versículos bíblicos que dar direito também para quem trabalha na obra de Deus. pois quem vive pela igreja tem mais tempo útil para trabalhar mais na obra do que aquele tem um trabalho secular. por isso eles se tornam também importantes para Deus. você não pode julgar ninguém pela aparência e nem mesmo se abalar pela desonestidade de outros, pois independente daquele que é sincero e daquele que não é sincero, amado não tem jeito, a Deus ninguém engana. todos prestarão contas com Deus para ser recompensado segundo merecer. quem é juiz ? você ou Deus ? claro que é Deus ! então é ele que vai julgar aqueles que se portarem de maneira errada seja ministerialmente na igreja, seja na obra como ele proceder , seja no dinheiro da igreja ou na sua administração. sinto de Deus de te dizer que você não deve deixar se levar pelos videos de acusação no youtube que algumas pessoas que criticam seja dizimo oferta de igreja etc. pode te trazer pertubações na sua mente pois segundo o que um individuo tiver passando a sua ideia de pensamento vai dar para avaliar se está correto ou não.
Irmão algumas pessoas falam mal de dízimos ou ofertas porque são ateus outras as vezes são católicos usando esses tipos de ataques porque não gostam de evangélicos outros porque são afastados do caminho do Senhor Jesus. não vai na ideia deles não irmão seja sábio !! 

Provérbios cap 3 v 7 diz não seja sábio a teus próprios olhos, teme ao Senhor e aparta te do mal. está vendo irmão o mal são essas pessoas que eu citei aqui que querem levar outras pessoas para ficar na mesma ignorância que elas estão. pois porque essas pessoas são assim ? é porque elas são pobres e miseráveis e necessitados.! eles preferem gastar o seu dinheiro com prostitutas do que levar uma oferta para a casa de Deus. elas preferem gastar seu dinheiro com cigarros bebidas e drogas do que ajudar a obra Deus ! realmente são miseráveis. ! lembrando muito bem que na igreja católica fazia venda de indulgência para ganhar dinheiro. (erro) e também ate hoje o comércio de imagens de escultura que irrita a Deus, o que os criticadores não se lembravam. cuidado com essas pessoas ! pois elas já estão condenadas. o que elas tem para apresentar diante de Deus ? nada ! vou passar para você trechos bibicos que comprovam o direito daqueles que estão na ordenança da obra e também da igreja de Deus. 


1 corintios cap 9 v 4 ate 14 diz não temos o direito de comer e beber ? não temos o direito de levar conosco uma mulher irmã ? não temos o direito de deixar de trabalhar ?( trabalho secular ) (assim Deus ordenou também aos que anunciam o evangelho que vivam do evangelho.) aqui expressa viver do evangelho ser mantido financeiramente por uma igreja . um Pastor ter um salario de igreja . Agora no versículo 12 aqui expressa que com todo o direito que um obreiro tem, eles os apóstolos estariam deixando de receber esse direito que eles merecem por causa exatamente de pessoas como nos dias de hoje que discriminam aqueles que vivem da obra de Deus e usam mentiras não baseadas na palavra de Deus ou a interpretam como eles querem para escandalizar a obra de Deus. o que eles estão ganhando com isso nada!

____________________________________________

Bíblico Voto > Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Eclesiastes 5:4-5


COMENTÁRIO:


Quando você quer de Deus uma determinada benção, você determina em seu coração a Deus um valor no voto que você quer entregar na casa de Deus. 

____________________________________________________________________________

Bíblico Oferta > Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7


COMENTÁRIO:


(Se chama de oferta voluntária, pois a quantia que você desejar em seu coração a doar para a casa de Deus será importante, desde que seja com alegria sem pesar no coração)

____________________________________________

Bíblico Dízimo > Trazei todos os dízimos  à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10


COMENTÁRIO:


(10% do Salário somente, Se houver mais do que essa porcentagem será de critério pessoal do seu contribuinte, Os Judeus do velho testamento as vezes dava para a obra de Deus o dízimos dos dízimos que é o dobro de 10%, mas o contribuinte é livre para doar do seu salário 10% para mantimento da casa de Deus e 90% é livre para o cristão)  Obs: Alguns cristãos seguem uma linha que o dizimo do velho testamento era somente para os judeus, mas muitos cristãos de hoje segue o dizimo bíblico.

____________________________________________

Deus ilumine a todos !!!



Você pode gostar de ler:

2 comentários:

  1. Boa noite,

    A questão consiste, não em dizimar; mas, a maneira "EVANGÉLICA" de dizimar sob a Graça!!!

    -O DÍZIMO DA LEI E OS PROFETAS (10%).
    1-Era um preceito da primeira aliança (Exo. 20).
    2-Foi registrado primeira vez, no A.T. (Lv 27:30-32,34 - Dt. 14:22).
    3-Estava debaixo do ministério do medianeiro, Moisés (Exo. 19:3).
    4-Foi consagrado com sangue de animais (Exo. 24:8).
    5-O dízimo (10%) foi dado num primeiro plano (em sombra Heb. 10:1a.); em figura (1Cor. 10:11), em alegoria (Heb. 9:9), e em testemunho (Rom. 3:21), aos israelitas (Rom. 9:4).
    6-Não era da fé (Gal. 3:12), era uma obrigação - ordenança-da lei (Efe. 2:15).
    7-Mateus 23:23: Foi mandamento de Jesus para os escribas e fariseus: Eles deveriam continuar dizimando os 10% da lei.

    Pregar os 10% como obrigação para a Igreja, além de ser uma grande falta de conhecimento das BOAS NOVAS, é querer "DESFAZER" o que Cristo "CUMPRIU NA CRUZ":
    "Na sua carne, DESFEZ A INIMIZADE, isto é, A LEI DOS MANDAMENTOS, QUE CONSISTIA EM ORDENANÇAS, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz". Efe.2:15.

    Depois de cumprir toda a lei na cruz, o Senhor estabeleceu a segunda Aliança:
    “Então disse: Eis aqui venho ó Deus, para fazer a tua vontade: Tira o primeiro, PARA ESTABELECER O SEGUNDO”. Heb. 10:9.

    “Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente SE FAZ TAMBÉM, MUDANÇA DA LEI”. (incluindo a lei dos 10%.
    Heb. 7:12.

    -O DÍZIMO NO EVANGELHO, É SUPERIOR:
    1-Faz parte da segunda Aliança (Mat. 26:28).
    2-Foi registrado segunda vez, no N.T. (Mat. 5:25).
    3-Tem como Mediador o Sumo Sacerdote Jesus Cristo (Heb. 7:11).
    4-Está sob a consagração do sangue do Cordeiro de Deus (Mat. 26:28).
    5-É A VERDADEIRA MANEIRA DE DIZIMAR -a imagem exata das coisas (Heb 10:1b.).
    6-É da fé e faz parte da Graça (Heb. 11:6 - Efe. 2:8).
    7-Para a sua Igreja, mensagem já foi outra: O Senhor, ensinou os cristãos “A EXCEDEREM” a justiça dos escribas e fariseus; dando-lhes um novo mandamento pela fé, dois outros modos de dizimar: acima dos 10%, ou tudo (Mat. 19:21).

    “Porque vos digo que, SE A VOSSA JUSTIÇA (NÃO EXCEDER - idem o dízimo) a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. Mt. 5:20.

    “Dai, e ser-vos-á dado, boa medida (lei), RECALCADA, SACUDIDA E TRANSBORDANDO (Evangelho), vos deitarão no vosso regaço...”

    EXORTAÇÃO AOS CRISTÃOS, NÉSCIOS OU PRUDENTES:

    “...PORQUE COM A MEDIDA QUE MEDIRDES TAMBÉM VÓS MEDIRÃO DE NOVO”. Luc. 6:38.

    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail:Jaime.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dízimo existia na lei de Hamurabi,antes de Abraão,e
      antes da lei de Moisés.
      - O dízimo da lei de Moisés,é pago aos mais pobres.O dízimo da lei de Hamurabi,
      é taxa paga aos donos de terra,e não tem nada a ver com "despojo de guerra".
      44° Se alguém se obriga a pôr em cultura,dentro de três anos, um campo que jaz inculto,mas é preguiçoso e não cultiva o campo,deverá no quarto ano cavar,destorroar e cultivar o campo inculto e restituí-lo ao proprietário e por cada dez gan pagar dez gur de trigo.
      - O dízimo não tem nada a ver com fé,igreja ou religiao.
      - O dízimo não tem nada a ver com ritual de sacrifício pelos pecados,etc.
      - O dízimo nada tem a ver com prosperidade financeira,pois dízimo significa (maaser).
      - A lei de Moisés,não aboliu o dizimo na leis de outra nação.
      1°- Se o dízimo foi abolido por ser da lei de Moisés,então:
      As ofertas voluntarias,da lei de Moisés ? Foram abolidas ?
      2°- O não roubar,da lei de Moisés ? Foi abolido ?
      3°- O divórcio,da lei Moisés ?
      4°- Não adorar outro Deus ?
      Obs:Todos os dízimos dado aos levitas deviam ser levado ao templo,exceto dízimos dado aos pobres,órfãos,etc.
      As tribos dos levitas moravam em tendas,dentro do templo,e no entorno do Templo. Havia balança medição,logística,
      tesoureiros ou contadores.
      POR QUE MOISÉS TEVE QUE CRIAR UMA LEI DE DÍZIMO ??
      Os levitas não eram pobres,
      então para terem direito de receber dízimo eles teriam que perder o direito a herança de seu rico pai Jacó. Moisés,teve que fazer uma "lei de dizimo" ou lei de pobreza,pra que os levitas recebessem dízimos como se fossem pobres.
      Núm 3:39 Existiam vinte e dois mil levitas. ICrôn 23:3 Existiam trinta e oito mil levitas,então os levitas receberam terras de Judá,etc.( Cidades templo a céu aberto ou cidade refúgio )
      LEI DO DÍZIMO,O QUE DIZ:
      Fala aos levitas e dize a eles:
      Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel,
      que eu vos dei como herança,
      oferecerei deles uma oferta alçada ao Senhor;uma décima parte dos dízimos. Núm18 : 26
      Núm 3:39 Existiam vinte e dois mil levitas. ICrôn 23:3 Existiam trinta e oito mil levitas.Tenha fé

      Excluir

>>> Acima clique em postar um comentário <<<

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

Curta nossa Fan Page !


Deixe Aqui o seu Pedido de Oração

PRODUTOS DIGITAIS RELIGIOSOS



Labels

Blog Archive