DOUTRINA DA SOTERIOLOGIA (SALVAÇÃO) ~ MISSÕES CRISTÃO

DOUTRINA DA SOTERIOLOGIA (SALVAÇÃO)



Doutrina de soteriologia estudo da salvação soterio > salvação/
logia >estudo

  1. Salvação no novo velho testamento:
Salvos na lei, mas que opera pela fé em Deus. Romanos cap: 3 v 27 Não havia caminho para o Pai ou paraíso ou céu,motivo por ainda não ter mediador, porém eles eram levado pelos anjos para o seio de Abraão,lugar temporário de descanso eterno. Lucas cap; 16 v; 22.


     2.  Salvação no novo testamento:
Salvos pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo pelo seu sacrifício de seu sangue, expiação aceito e aprovado por Deus. Hebreus cap: 9 v 12 Por meio do sacrifício perfeito de Cristo na cruz do calvário ele venceu todas as coisas. Venceu o diabo a antiga serpente que enganou o ser humano no jardim do Èdem tirando da sua presença, venceu o poder da morte que estava sobre o homem ou seja ( a condenação eterna ) enfim ele abriu caminho para o pai ( paraíso ou céu ) I corintios cap: 15 v 55 , 56, 57 Oseias cap: 13 v 14 Gênesis cap: 3 v 15 promessa de Deus que a semente da mulher ( seria Jesus Cristo ) que pisaria na cabeça da serpente o diabo e feriria o seu calcanhar. 
Tricotomia > corpo, alma e espírito Gênesis cap: 3 v 3 fala sobre a morte, devido a desobediência de Adão e Eva eles morreram tanto no corpo como na alma e no espírito.
Veja > corpo > morte física , alma > morte espiritual espírito > morte eterna. O homem está com a mente cauterizada devido o pecado. II corintios cap: 4 v 4 estão cegos. Mas Jesus venho para abri a mente do homem em relação a sua salvação, no seu espírito Deus procura fazer as pazes com o homem através de Jesus para que ele não pereça eternamente no inferno. Essa decisão de escolha é pessoal para cada homem individualmente. Veja Ezequiel cap: 18 v 4 João cap: 14 v 6 disse – lhe Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for atravéz de mim. (ele abriu caminho para o Pai.) Lucas cap: 23 v 43 disse – lhe Jesus em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Ele disse para o ladrão que que se arrependeu e creu nele. ao contrário do outro ladrão que não creu nele antes disse se ele fosse filho de Deus que descesse da cruz, esse não creu portanto não foi salvo, foi para o inferno! Quando uma pessoa morre o seu Espírito é levado pelos anjos ate a porta do céu se seu nome estiver no livro da vida ele entra, se não estiver é lançado pelos anjos nas trevas exteriores ou hades. Ver > Mateus cap: 22 v 12, 13 Jesus tirou os salvos do seio de Abraão mencionado na profecia como cativeiro e levou eles para o para o paraíso. Ver efésios cap: 4 v 8 e 9 e joão cap: 16 v 19 salmos cap: 68 v 18 seio de Abraão era um lugar temporário dos salvos do velho testamento, ficava de baixo da terra entre o abismo e o hades, no novo Testamento Jesus leva os seus para o paraíso lugar preparado no céu que Jesus levou o ladrão que creu nele e todos quanto crerem nele.

O evangelho tanto no novo testamento como no velho testamento tem seu objetivo único no plano de Deus em relação a Salvação ou na condenação da raça humana.


Salvação: herança eterna .           

Então dirá também aos que estiverem a sua direita vinde benditos de meu Pai, tomai por herança o reino que está preparado desde a fundação do mundo.  
                                          
Condenação: desprezo eterno .

Então dirá aos que estiverem a sua esquerda apartai – vos de mim malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos. 


Ver:  Mateus cap: 25 v: 33,34,41 / Apocalipse cap: 20 v: 15 Daniel cap: 12 v: 2 / Mateus cap: 16 v: 26 / Hebreus cap: 9 v: 27 Lucas cap: 16 v: 25 / Lazaro é temente a Deus é consolado e o não temente a Deus é o rico atormentado.



Você pode gostar de ler:

0 comentários:

Postar um comentário

>>> Acima clique em postar um comentário <<<

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

Curta nossa Fan Page !


Deixe Aqui o seu Pedido de Oração

PRODUTOS DIGITAIS RELIGIOSOS



Labels

Blog Archive