ESTUDO DA APOLOGIA BIBLICA DAS RELIGIÕES ~ MISSÕES CRISTÃO

ESTUDO DA APOLOGIA BIBLICA DAS RELIGIÕES




Obreiro e Missionário pela graça de Deus. 



 ( Ceifeiro da Última Hora )

``Disse - lhes Jesus
``

         ``Quem não é contra nós, é por nós``Marcos 9:40


``Deus te abençoe e fale mais alto em seu coração. ``


> E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1

> E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19

> O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, Oseias 4:6


Religiões em geral divididas em quatro grupos.



1. EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS.


> Evangélicos Pentecostais - são um povo bem avivado, e crer muito no poder de Deus, Tem fervor de espírito de fé, tem doutrina de ensinamento contra as vaidades e prega a santidade da parte do corpo e também do espírito. 

(santidade da parte do corpo)


> Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 1 Timóteo 2:9



> O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. 1 Pedro 3:3-4

(santidade da parte do espirito e do corpo)



> Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Mateus 23:25-26

>
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 


> Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:19-23


2 EVANGÉLICOS NEO PENTECOSTAIS.



> Evangélicos Neo Pentecostais - são um povo renovado avivado no poder de Deus, Tem fervor de espírito de fé, mas não prega contra as vaidades do corpo, somente da parte do espírito. 

(santidade da parte do espirito)


>
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 


> Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:19-23



3 EVANGÉLICOS TRADICIONAIS.


> Evangélicos Tradicionais - são um povo que deixa mais a merecer do poder de Deus, Não tem fervor de espírito de fé e nem prega a doutrina contra as vaidades do corpo, somente da parte do espirito.

(santidade da parte do espirito)




> Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.  Apocalipse 3:15-16

>
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 

> Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:19-23


4. SEITAS HERÉTICAS.

São as religiões que tem as suas próprias interpretação da bíblia eles manipulam a bíblia sagrada segundo seus próprios interesses e eles tem outra bíblia particular deles cheias de ensinamentos heréticos, Que são combatidas no MISSÕES CRISTÃO, para que as pessoas vejam a verdade que está oculta aos seus olhos, pois a religião engana o homem mas a palavra de Deus fala a verdade. Igreja católica, Espiritismo, Mórmon – ou santos dos últimos dias, Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo dia, Igreja Messiânica, Meninos de Deus, Hinduísmo, Budismo, Islamismo, Seitas heréticas orientais. Fora algumas denominações evangélicas dos dias atuais que também chegam a pregar heresias, ou seja ensinamento que não está corretamente escrito na bíblia sagrada. Igreja universal, enfim qualquer cristão que não ensina corretamente e biblicamente. 


Amados irmãos em Cristo Jesus e prezados leitores da palavra de Deus.


Devemos nos esforçar para estudarmos sobre as religiões que predomina no meio da sociedade nos dias atuais de hoje, pois quem é o homem sem o conhecimento de Deus? com certeza vulnerável e fácil a ser enganado por dogmas, filosofias, doutrinas e ensinamentos contraditórios ao ensinamento da palavra de Deus. aqui está a necessidade de estudarmos sobre a Apologia das religiões para não sermos enganados por lideres religiosos que usam as escrituras da bíblia sagrada, mas seus ensinamentos bíblicos são contraditórios a base ética da palavra de Deus. dependente de ser um país liberal ou não a liberdade religiosa em seu padrão moral e ético Deus dará a todo ser humano em sua particularidade de vida a chance de avaliar todo conhecimento para poder entrar dentro da correta base bíblica e de viver na presença de Deus de uma maneira correta.


Deixo bem claro aqui que a verdadeira teológica não é religião nenhuma , nem o Pastor nem o Papa nem o Padre nem o monge nem ninguém ! essa verdade é somente a Bíblia a palavra de Deus. em Tiago cap 1 v 27 a verdadeira religião é visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações e se guardar na corrupção do mundo. 


Essas corrupções do mundo dito em Tiago cap 1 v 27 influem as imagens de idolatrias e falsas adorações, heresias e falsos ensinamentos, enfim os pecados deste mundo. vícios, desobediência e tudo o que separa o homem de Deus.

Todo o bom e perfeito conhecimento da verdade de Deus será adquirido pelo valor de um esforço,humildade e entrega através da sua oração a Deus para que ele te ilumine pelo seu Espirito Santo e te faça conhecer a verdade da palavra de Deus.


Estamos vivendo uma época que se multiplicou de maneira terrível as heresias e religiões que não se fundamenta dentro da palavra de Deus. pois a mentira é muito dominante nas mentes das pessoas que não vêm a verdade de Deus. portando aqueles que se envolvem com a religiosidade herética se fazem uma lavagem cerebral nele e o individuo fica com a mente contaminada para tira tudo de erro que foi colocado na mente daquela pessoa fica muito trabalhoso, somente o poder da palavra de Deus para remover e limpar a mente e o coração. também para aqueles que não tem a graça de Deus eles invertem a palavra de Deus e a interpretam de maneira  herética antibíblica pegando versículos isolados e assim formalizando muitas heresias como você sabe muito bem > igreja católica ,mormonismo ,testemunhas de jeová , espiritismo, adventista do sétimo dia, maçonaria , meninos de Deus , hinduísmo , muçulmanos, igreja messiânica, bem devemos conhece - las para não sermos enganos, não se subestime pois quem é o homem se Deus não o sustentar ?

Existe um grau muito perigoso de manipulação bíblica . Quando Jesus estava no deserto satanás usou o Salmo 91: 12 > Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Salmos 91:12  está em Mateus 4: 6 > (SATANÁS) E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Mateus 4:6   Ele invertia a palavra bíblica ao contrário oposto a vontade de Deus. Você observa que satanás usa a bíblia manipulando-a e Jesus que estava dentro da verdade usava a mesma bíblia para combate a heresia dita por satanás e assim Jesus prevalecia > (JESUS) Disse-lhe Jesus: Também está escrito: (Deuteronômio 6:16) Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4:7 > (SATANÁS) E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 
Mateus 4:3 >(JESUS) Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: (Deuteronômio 8:3) Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 
Mateus 4:4 > (SATANÁS) Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mateus 4:8-9 >(JESUS) Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: (Deuteronômio 6:13) Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10 exatamente como hoje os que não tem o correto padrão bíblico estão manipulando a bíblia da mesma maneira que satanás o fez torcendo passagens bíblicas sem o devido contexto para enganar as pessoas que não tem o devido conhecimento da bíblia sagrada.  

Outro grau muito perigoso nos dias de hoje no nosso meio é apostasia cristã > Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1 ou seja o indivíduo sequia um padrão correto bíblico em que aprendeu mas por causa de as vezes interesses pessoais ou vantagens de convite esse  individuo se esquece de amar a verdade e passa a ensinar ou apoiar heresias, doutrinas contrária a bíblia sofrendo assim um grande prejuízo as vezes irreparável, como estão acontecendo nos dias de hoje. como difícil é o estudo da apologia. pois existem muitas linhas, pensamentos,  interpretações, ideias, ensinamentos, mas somente será de fato válido para JESUS o que se corresponder com o valor ético do padrão do reino de Deus com base Bíblica. 



>>> Mais informação: Seguindo a Regra Bíblica  



Faculdade Teológico 3 anos sete meses. 

Filosofia Bíblica 3 anos sete meses.  
Missiologia 6 meses.
Apologia Bíblica Religiosa. 
Seitas Heréticas e a Regra Bíblica.





Você pode gostar de ler:

0 comentários:

Postar um comentário

>>> Acima clique em postar um comentário <<<

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

Curta nossa Fan Page !


Deixe Aqui o seu Pedido de Oração

PRODUTOS DIGITAIS RELIGIOSOS



Labels

Blog Archive