SOBRE O ENSINAMENTO DA TESTEMUNHA DE JEOVÁ ~ MISSÕES CRISTÃO

SOBRE O ENSINAMENTO DA TESTEMUNHA DE JEOVÁ





NESSE VÍDEO VEMOS SOBRE O ENSINAMENTO DA TESTEMUNHA DE JEOVÁ NO QUE SE DIZ SOBRE A DIVINDADE DIVINA. ELES NEGAM A TRINDADE DIVINA , NEGAM JESUS COMO SENDO IGUAL A DEUS. 
E QUALIFICAM JESUS COMO IGUAL AOS ANJOS e não igual a Deus.

Também eles ensinam que serão somente 144 cento e quarenta e quatro mil salvos por Jesus pegando assim no pé da letra, visto que esses 144 mil é um número simbólico e não literal, Esses 144 mil representa os judeus durante a grande tribulação do Apocalipse a ser protegido e salvo por Jesus do Governo do Anticristo, Pois os homens a serem salvos Tantos Judeus como a Igreja de Jesus os Cristãos serão todos aqueles que aceitarem a ele como seu Salvador e todos aqueles que forem fiéis a ele. na realidade o número de salvos são incontáveis. são como areia da praia do mar.


Salvação do povo Judeu durante a grande tribulação.

> E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Apocalipse 7:4

Salvação em sua totalidade tanto de Judeus como da igreja de Jesus.  


(Em sua totalidade)

> E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31

(No arrebatamento) 

> Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:17

(Durante a Grande Tribulação) Não adoraram a besta nem receberam o sinal da besta em sua mão ou na testa (666)

> E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:4

( E no Reino milenar de Jesus Cristo na Terra por mil anos)

> E lançou - 0 no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, ate que os mil anos não se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. 

lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o

Senhor. Isaías 65:25

Greber e a Tradução do Novo Mundo 
( Testemunha de Jeová)

Greber resolveu fazer a tradução do NT inteira, baseado nas comunicações com os espíritos. A própria Torre de Vigia, em The Watchtower [A Sentinela] de 15/02/1956, condenou Greber denunciando-o como espírita, contudo cita de suas obras como autoridade confiável em publicações lançadas em 1962, 1975, 1976 e 1981! 

Um dos grandes versículos que mais geram controvérsia sobre a TNM é Jo.1.1, que Greber teve participação fundamental. A Torre de Vigia usa sua tradução para este versículo: 

"No princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus e a Palavra era um deus" (Testamento do novo mundo)


``No Principio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus`` (Bíblia Sagrada)  João 1:1


 Nós sabemos que em português, a TNM é a única bíblia que lê dessa forma. Nenhuma outra fala que Jesus é "um deus" que não O DEUS único. Deve-se notar que as TJ acreditam que o Espírito Santo dirige sua organização, mas Greber falava de "espíritos" (plural), o que dá a entender o espiritismo. Verdade é que em 1983 a Watchtower condenou veementemente Greber chamando do espírita mas mesmo assim continuou usando sua tradução. 


O mais difícil é uma TJ acreditar que sua bíblia foi feita por Greber, que foi inspirado por demônios. Assim, todas as doutrinas das TJ também são demoníacas.


Testemunha de Jeová


Essa religião conhecida como testemunha de Jeová esta arrolada entre aquela que usa a bíblia como livro sagrado.o fundador desse movimento foi Charles taze Rissel,nascido em 1852 na Pensilvânia EUA,foi criado na igreja Presbiteriana,foi membro da igreja congregacional e por fim ingressou na igreja Adventista. em 1879 começou a publicação do periódico Torre de vigia de Sião , hoje chamada A sentinela.Embora usando a bíblia as testemunhas de Jeová tem seu próprio conceito sobre doutrinas fundamentais das escrituras sagradas,bem como outros traços do comportamento do cristão tais como.

O sono após a morte: Acreditam que entre a morte e a ressurreição os mortos dormem. doutrina que está totalmente contrário a palavra de Deus. 

Passagem da bíblia abaixo usada de forma isolada e sem o devido contexto. Aqui Salomão fala do corpo mas e quanto ao espirito que todo homem tem dentro do corpo físico ?  

> Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.  Eclesiastes 9:5-6

Agora vamos pegar o contexto bíblico, Aqui está pessoal nessa passagem abaixo de forma mais bem explicada que Salomão já fala aqui do corpo vai para a terra e o espirito volta para Deus que o deu. 


> E o corpo volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7



Observação importante: Sheol ou Hades. 

No velho testamento acreditavam os Judeus povo de Deus e até mesmo outros povos que o Sheol ou hades era a sepultura, sepultamento do corpo físico, sabemos que tudo o que se está escondido tem que ser revelado por Deus ao homem, e Deus revelou mesmo ainda no velho testamento ao homem chamado Salomão por inspiração divina, mesmo que ainda ele não tivesse intendimento aprofundado para saber o que estava falando, mas ele fala em provérbios sobre a situação das pessoas que morreram no corpo físico e que se encontra nas profundezas do inferno. seus convidados estão nas profundezas do inferno. Provérbios 9:18também outra descrição sobre o inferno. o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo. Provérbios 15:24

No Antigo Testamento a palavra Sheol ocorre sessenta e cinco vezes e é traduzida na versão inglesa da Bíblia trinta e uma vezes como "sepultura", três vezes como "abismo" e trinta e uma vezes como "inferno", o que significa que os excelentes tradutores da versão inglesa de 1611 não consideraram a palavra como tendo um significado uniforme. Ela aparece na versão grega sessenta e uma vezes como Hades, duas vezes ( 2 Samuel 22:6 e Provérbios 23:14) como "morte" (thanatos), enquanto em duas passagens (Jó 24:19 e Ezequiel 32:21) não exista uma contrapartida exata das referências hebraicas que esteja reproduzida na Septuaginta, e por isso não há uma representação dessa palavra nestes casos.

Já nas passagens que se seguem (existem outras), como. Gênesis 37:35Gênesis 42:38Gênesis 44:29-31Números 16:30-331 Reis 2:6-9.Salmos 49:15.Salmos 141:7, a palavra Sheol pode muito bem não significar nada além de "túmulo" ou "sepultura", e é assim que aparece na Versão Autorizada (King James) (exceto em Nm 16, onde aparece como "abismo"); enquanto nos demais lugares costuma ser feita uma referência genérica como o lugar para onde vão os espíritos que partiram. A sepultura recebe o corpo. Assim, no Antigo Testamento a palavra Sheol (ou Seol) é usada para ambos receptáculos.

No novo testamento é revelado com mais clareza sobre a realidade do inferno sendo Sheol ou hades empregado por Jesus de uma maneira mais aprofundada como o inferno, lugar a onde se encontram os impios, pecadores sem a salvação em Jesus, lugar de sofrimento eterno, nisso Jesus separa corretamente entre a sepultura do corpo físico e do hades ou inferno lugar para habitação dos impios pecadores.  
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. Lucas 16:22

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vidae Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentadoLucas 16:23-25


Todavia, quando vamos para o Novo Testamento essa indefinição desaparece, pois vida e incorrupção são coisas que agora são desvendadas ao longo do evangelho. O Hades, uma representação genérica da palavra Sheol (Seol) aparece no Novo Testamento restrito ao mundo invisível dos espíritos separados, ou como "morte", ou como a sepultura, e aplica-se (Ap 20) apenas ao corpo, e não à alma ou ao espírito. É o corpo que morre; enquanto o espírito retorna para Deus que o deu. O espírito e a alma nunca deixam de existir, seja para o bem, seja para o mal. Além disso, o Hades recebe apenas os ímpios; enquanto o crente, quando chamado a morrer, não vai para o Hades, mas para o Paraíso.


O ladrão que foi salvo por Jesus quando morreu, Jesus falou que ele iria direto para o paraíso.

Trecho bíblico > E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Link >Lucas 23:43

No ensino de Jesus literal fala de dois homens que morreram um rico e outro Lázaro ambos morrem e ambos ficam em dois lugares diferentes um no descanso e outro em tormentos consciente no espirito.


>> Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentadoLucas 16:25

> E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. 
Lucas 16:26

> E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 
Lucas 16:27



> Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetastampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. 
Lucas 16:31

Noutra passagem com o seu devido contexto a bíblia também fala de Estevão que ao ser morto por apedrejamento o seu corpo morreu mas antes dele morrer pede a Jesus para receber o seu espirito. 


EM ATOS DOS APÓSTOLOS ESTEVÃO MORRE APEDREJADO VEJA O QUE ACONTECE COM SEU CORPO.

CORPO

ATOS CAP: 7 V: 58 DIZ > E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. AQUI FALA O SEU CORPO MORRE A PEDRADAS.

ATOS CAP: 7 V: 60 DIZ > E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, morreu.

ATOS CAP: 8 V: 2 DIZ > E uns homens piedosos foram (enterrar Estêvão,) e fizeram sobre ele grande pranto

AQUI FALA CLARAMENTE QUE ALGUNS HOMENS ENTERROU O SEU CORPO FÍSICO ,MATÉRIA. NO CEMITÉRIO.

ESPIRITO

ATOS CAP: 7 V: 58 DIZ > Mas ele, estando cheio do Espirito Santo, fixando os olhos no céu, viu a Glória de Deus, e Jesus, que estava a direita de Deus.

ATOS CAP: 7 V: DIZ > E, disse: eis que vejo os céus abertos, e o filho do homem, que está em pé a mão direita de Deus. 


ATOS CAP: 7 V: 59 DIZ > E apedrejaram a Estevão que e invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espirito.    

AQUI CLARAMENTE DIZ O SEU ESPIRITO IRIA SAIR IMEDIATAMENTE DO SEU CORPO , POIS ELE DIZ CLARAMENTE ACIMA PARA JESUS RECEBER O SEU ESPIRITO. O ESPIRITO DE ESTEVÃO IRIA ESTAR COM JESUS CLARAMENTE.

ESSA SEITA HERÉTICA CHAMADO TESTEMUNHA DE JEOVÁ NÃO MERECE NENHUMA ACEITAÇÃO PELA SUA ERRADA INTERPRETAÇÃO.

A trindade: dizem que a doutrina é uma superstição herdada do paganismo babilônico, os testemunhas de Jeová negam cabalmente essa doutrina. A palavra Trindade não está escrito na bíblia, mas ela é escriturística pela razão de está relatando sobre a divindade como três, sendo distintas resumido em um, na sua totalidade monogâmica.


O Pai, e Filho e Espirito Santo na Bíblia Sagrada

Na Criação:
E disse Deus: Façamos > (Plural mais de um ) o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; (Plural mais de um )e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

No Batismo de Jesus:
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Na Comissão de Jesus:
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito SantoMateus 28:19

Na Benção Apostólica: 


A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14


A dividade de Cristo: negam que Jesus Cristo seja Deus. afirmam que Jesus é um ser criado como os anjos e os homens.

Constatamos que na Tradução do Novo Mundo estão modificados quase todos os versículos que direta ou indiretamente afirmam a divindade de Jesus, bem como todos os que declaram que Jesus recebeu adoração. Em alguns casos, todavia, em razão da inequívoca exposição bíblica, não foi possível fazer qualquer mudança. Vejamos.
Jesus, o Verbo encarnado
João 1.1-4
Bíblia "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens".

João 20.28
Bíblia: "E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu".

Jesus, digno de adoração
Mateus 8.2
Bíblia: "E eis que veio um leproso e o adorou..."

Jesus, o Grande EU SOU
Êxodo 3.14 e João 8.58-59
Bíblia: Êxodo 3.14: "E disse Deus a Moisés: Eu sou o que sou". João 8.58-59: "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem...".

"Eu sou: no original grego ego eimi. Note-se o contraste entre os verbos ginomai e eimi, entre o ser criado e o eterno. Jesus se declara o eterno "EU SOU'. Sua vida tem a característica divina de não ser sujeita ao tempo. Os judeus compreendem o sentido da sua afirmação: pré-existência absoluta significa igualdade com Deus. Isto para eles, é blasfêmia, de sorte que pegam em pedras para matá-LO, mas Jesus se esconde e sai do meio deles" (Novo Comentário da Bíblia, vol. II, Vida, 1990).Jesus, o Criador
Colossenses 1.15-17
Bíblia: "O qual [Jesus] é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque não Ele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis...tudo foi criado por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele".

Jesus, em forma de Deus
Filipenses 2.6-7
Bíblia: "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens".

Jesus, o Deus do Antigo Testamento
Hebreus 1.8
Bíblia: "Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos. Cetro de equidade é o cetro do teu reino".

Greber e a Tradução do Novo Mundo

Como dissemos acima, Greber teve uma participação especial na "tradução" da TNM, (Tradução do Novo Mundo) além dos cinco "misteriosos" tradutores que a fizeram, cujos nomes hoje são conhecidos. Foi Greber que disse:

Não existe qualquer união de três pessoas em nenhuma Trindade no sentido em que os cristãos em geral ensinam. . . Somente o Pai é Deus. O próprio Cristo não
 
foi Deus, mas somente o primeiro dentre os filhos de Deus. 

Greber disse que Jo.20.28, por exemplo, deveria ser "meu Senhor e Mestre" em vez de "meu Senhor e meu Deus". Daí, ele resolveu fazer a tradução do NT inteira, baseado nas comunicações com os espíritos. ( Obs.) Esses espíritos aqui citado em comunicação são na verdade demônios. A própria Torre de Vigia, em The Watchtower [A Sentinela] de 15/02/1956, condenou Greber denunciando-o como espírita, contudo cita de suas obras como autoridade confiável em publicações lançadas em 1962, 1975, 1976 e 1981!
Um dos grandes versículos que mais geram controvérsia sobre a TNM é Jo.1.1, que Greber teve participação fundamental. A Torre de Vigia usa sua tradução para este versículo:

"No princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus e a Palavra era um deus" (TNM)

Nós sabemos que em português, a TNM é a única bíblia que lê dessa forma. Nenhuma outra fala que Jesus é "um deus" que não O DEUS único. Deve-se notar que as TJ acreditam que o Espírito Santo dirige sua organização, mas Greber falava de "espíritos" (plural), o que dá a entender o espiritismo. Verdade é que em 1983 a Watchtower condenou veementemente Greber chamando do espírita mas mesmo assim continuou usando sua tradução.

O mais difícil é uma TJ acreditar que sua bíblia foi feita por Greber, que foi inspirado por demônios. Assim, todas as doutrinas das TJ também são demoníacas.

Russel e sua "mediunidade"


O que poucas TJ sabem é que sua própria organização admitiu ter em seus primeiros tempos um tipo de "mediunidade" com Charles Taze Russel, o fundador da seita e morto em 31 de outubro de 1916.
Quando ele morreu, seus seguidores ficaram perdidos. Eles perguntavam "quem irá nos guiar agora?" Eles acreditavam que Russel, como Jesus, era o único canal de comunicação com Deus. "O Senhor indicou que usaria um membro de sua igreja como canal..." (Watchtower 1/3/1923). Assim, eles colocavam Russel no mesmo patamar que Pedro e Paulo. Mas onde isto está na Bíblia?
Eles acreditavam que Russel estava com eles: "já que nosso pastor, agora em glória, manifesta um grande interesse em nossa obra, Deus o permitiu agir com influência sobre nós (Ap. 14.17)..." (Watchtower 1/11/1917)
"Apesar de nosso pastor ter passado o véu, ele está dirigindo todo nosso trabalho" (Estudos, v.7, pg. 144). Eles explicam que Russel estava consciente após a morte, apesar de contrariarem seus próprios ensinamentos que não há consciência depois da morte. Durante muitos anos a Sociedade continuou usando a "mediunidade" com Russel para suas doutrinas. Por isso eles mudam toda hora de doutrinas. 
_Mas Dt. 18. 10-12 condena a consulta aos mortos. Agindo assim, a Sociedade condena-se a si mesma.


O Espirito Santo: dizem que o Espirito Santo é um poder ou influencia de Deus para executar sua vontade.

O Espirito Santo pode se entristecer:

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30

O Espirito Santo pode falar:


E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.
Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.  Atos 10:13-15

E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; Atos 9:10-11

E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho. Atos 16:9-10



Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado. 
2 Pedro 1:14

Não podemos Rejeitar o Espirito Santo:



Não extingais o Espírito. Paulo compara o extinguir o fogo do  Espirito Santo com o desprezo e rejeição ás manifestações sobrenaturais do Espirito Santo, tais como a profecia, Reprimir ou rejeitar o uso correto da profecia, ou de outros dons espirituais, resultará na perda em geral da manifestação do Espirito Santo. 1 Tessalonicenses 5:19-20


A Pátria: as testemunhas de Jeová recusam - se publicamente servir a pátria, saudar a bandeira ,servir as forças armadas e outros deveres que a pátria nos impõe.

Não se deve prestar qualquer homenagem à bandeira, nem fazer juramento de lealdade a ela, ainda que seja uma saudação. Também se proíbe cantar o Hino Nacional. As TJ podem hastear e arrear a bandeira como dever de ofício, como no caso de empregados em repartições públicas, mas não podem participar da cerimônia pertinente. Afirmam, ainda, que prestar devoção á bandeira e cantar hinos são formas sutis de idolatria. (04)

Não há formas sutis de idolatria. A idolatria nasce no coração; é ali que se manifesta. Existe ou não existe. A idolatria se torna perceptível quando acompanhada de gestos específicos, dentre os quais o ajoelhar-se é o mais expressivo. “Bater continência” à bandeira é gesto de cumprimento respeitoso, e não pode ser considerado idolatria ou adoração. Como a idolatria/adoração está no coração, aquele que hasteia ou arreia a bandeira poderá idolatrá-la sem que haja manifestação física. Portanto, a proibição não tem apoio bíblico

_ Barba – A proibição do seu uso não está expressamente declarada, mas se acha implícita na palavra oficial da STV. “Por ser vista de modo negativo nas publicações, a barba no padrão mundial da Testemunhas hodiernas, não é usada pela maioria esmagadora de seus membros. Eles sabem que poderão não atingir “privilégios de serviço” por causa do uso de barba, além do quê, sentir-se-ão como “estranhos no ninho”. (05).

Não existe na Bíblia qualquer palavra contra o uso de barba. Há instruções sobre tratamento de lepra na cabeça e na barba (Lv 13.29) e, no mesmo livro, uma recomendação para não danificar as extremidades da barba (Lv 19.27); os servos de Davi usavam barba (2 Sm 10.4). No meio evangélico há servos de Deus que usam barba ou barbicha e isso em nada diminui seus méritos diante do Senhor. 

Aniversários Natalícios – Os membros da STV são proibidos de comemorar ou de participar de festas natalícias (A Sentinela de 15.01.81, p.30/31). Apresentam como justificativa o fato de que os únicos aniversários registrados na Bíblia foram comemorados por reis pagãos: Faraó (Gn 40.20-22) e Herodes (Mt 14.6-11; Mc 6.21-28).

O raciocínio é por demais ingênuo. Se evitarmos fazer tudo o que um ímpio faz, então nem poderíamos viver. Exemplos: tomar banho na praia, viajar de avião, comemorar bodas de prata, tomar sorvete, fazer exercícios físicos, etc. O nascimento de João Batista foi motivo de festa e alegria (Lc 1.14). O homem é um ser social. Cumprimentar alguém por ocasião de sua data natalícia diminui a distância entre as pessoas e fortalece os laços fraternais. O tradicional "parabéns" é uma demonstração de carinho e de amizade. É uma alegria saber que uma pessoa venceu mais um ano de vida, principalmente se essa vida é de entrega total a Jesus. Mais um ano de vida nunca deve ser motivo para lágrimas e tristezas. Podemos dizer com o salmista que no ano que passou "grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres" (Sl 126.3). A alegria pela passagem de mais um ano decorre, também, da certeza de que a vinda do nosso Salvador está mais próxima. O Apóstolo recomenda que nos regozijemos sempre, e que "em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.16-17). Então, alegremo-nos pela passagem de mais uma data natalícia e demos por isso graças a Deus porque Ele, autor da Vida, nos concedeu mais um ano. A tragédia nas comemorações do aniversário de Faraó e Herodes não é prenúncio de que a mesma coisa acontecerá conosco. Esses pagãos nada fizeram para glorificar o nome de Deus. Ora, "quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 Co 10.31). O nascimento de um filho, a lembrança do dia em que ele nasceu e tantos outros momentos alegres da vida são para glória de Deus. Portanto, a proibição não tem respaldo bíblico. 

_Bater palmas – A STV proíbe que seus membros manifestem alegria com palmas pela readmissão de um membro. Enquanto no céu há grande alegria por causa de um pecador que se arrepende, nos templos da STV ninguém pode dizer que está alegre (Lc 15.7). A Bíblia recomenda “aplaudi com as mãos, todos os povos” (Sl 47.1). As TJ ficam tristes pela readmissão de um membro? Vejam bem: pecador que se arrepende e se volta para o Senhor Jesus, significa aceitar o senhorio de Jesus, recebê-lo como Senhor. Isso deve ser motivo de alegria. 

_Falar com pessoas desassociadas – De modo algum uma TJ pode falar com uma ex-TJ, exceto no caso de transações comerciais. Em se tratando de parentes desassociados, devem reduzir o contato ao estritamente necessário (A Sentinela 01/04/83, p. 31; 15.04.80, p.32; 15.10.86, p. 31; 01.04.86, p. 30-3, etc). Medo de que conheçam também a verdade? A proibição é inteiramente antibíblica. Jesus falou publicamente com pecadores. Essa ridícula proibição é incentivo à ruptura familiar, além de ser a negação do mandamento de Jesus, o de amar o próximo como a si mesmo.

_Namorar – A STV recomenda que o tempo gasto em namoricos deva ser usado para desenvolver a “madureza emocional”. Portanto, marcar encontro para namorar, sem o intuito de casar-se, é proibido (A Sentinela 01.04.72, p.209-211). Também se trata de uma proibição ridícula. O casamento começa com o namoro. 

_Serviço Militar – A Bíblia recomenda que os crentes sejam sujeitos “aos governadores e autoridades, sejam obedientes, estejam preparados para toda boa obra” (Tt 3.1). “Que toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação” (Rm 13.1,2; ver 1 Pe 2.13-15). “Por ser importante para o testemunho e progresso constante do evangelho, o crente deve ser obediente às autoridades civis e governamentais; deve cumprir a lei civil, ser bom cidadão e agir como vizinho cortês e prestimoso (cf.Mt 17.24-27;22.15-22; Rm 13.1-7; 1 Pe 2.13-17). A única exceção ocorre quando as leis do país conflitam com os ensinos bíblicos (cf Atos 5.29)” (Bíblia de Estudo Pentecostal). Tais versículos constam da Tradução do Novo Mundo, a bíblia da STV. Todavia, as TJ são proibidas de prestar o serviço militar obrigatório do país.

“Quando uma TJ batizada completa 18 anos, é “orientada” pelo corpo local de anciãos a pedir eximição (diferente de “isenção”) que significará perder todos os direitos políticos como cidadão. Caso o membro não siga a “orientação” e faça por livre e espontânea vontade o “juramento à bandeira”, é automaticamente considerado fora da organização (A Sentinela 01.05.96, p. 19). (07).

Os jovens TJ estão predestinados a viverem à margem da lei, por causa de uma proibição sem respaldo bíblico. Aos poucos a STV abre mão de suas proibições, mas só depois de muitos desajustes e sacrifícios inúteis. O serviço civil alternativo em substituição ao Serviço Militar, foi liberado em 1996, após 16 anos de proibição, conforme A Sentinela de 01.05.96, p. 20. No Brasil, essa alternativa não é permitida. Vejam o relato de um homem que durante quarenta anos trabalhou para a Sociedade Torre de Vigia:

“Durante anos, em obediência a esta norma [proibição de ingressar no serviço militar e de aceitar o serviço alternativo], literalmente milhares de Testemunhas de Jeová, em diferentes países ao redor do mundo, foram para prisão em vez de aceitar as provisões do serviço alternativo. Há Testemunhas agora mesmo na prisão por este motivo. Deixarem de aderir à norma da Sociedade significaria serem vistos automaticamente como “dissociados” e tratados do mesmo modo como se fossem desassociados [Para conhecer o sofrimento por que passa um desassociado, leia “A Inquisição das Testemunhas de Jeová”]. Em novembro de 1977, uma carta de uma Testemunha na Bélgica questionava o raciocínio sobre o qual se apoiava esta norma. Isto levou à consideração do problema pelo Corpo Governante... Foi feita uma pesquisa mundial e receberam-se cartas dos cerca de noventa escritórios de filiais. Um número considerável indicava que as Testemunhas em seus respectivos países tinham dificuldade de ver qualquer base bíblica existente para a posição adotada. Em todos esses casos controvertidos, a “transgressão” passível de desassociação” não era algo claramente identificado nas Escrituras como pecaminoso. Era assim puramente um resultado da norma organizacional” (08).

Raymond Franz acrescenta que durante os 16 anos de proibição do serviço alternativo milhares de Testemunhas passaram temporadas na prisão. Na França, conforme relatório da Anistia Internacional, mais de 500, a maioria deles Testemunhas, estiveram presos durante o ano. No mesmo ano (1988) na Itália, aproximadamente mil objetores de consciência, na maior parte TJ, estavam aprisionados em dez prisões militares por se recusarem a executar serviço militar ou serviço alternativo. Para refletir:

“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.30).

“Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas” (Lc 11.46).



A bíblia: as testemunhas de Jeová tem praticamente sua forma de interpretar as escrituras,aliás usam a bíblia conforme a sua própria interpretação.eles tem a bíblia como corrompida e tem a sua própria bíblia retorcida pela sua própria interpretação chamada novo mundo.


Transfusão de sangue: é contra salvar vida humana pela transfusão. Visto que o sangue é pela aveia e não pela boca . Ver LV 17, 14 Deus condena tomar sangue pela boca e não pela veia. cientificamente o ser humano precisa de sangue para sobreviver pois o coração bombeia o sangue para manter a temperatura do corpo,pois bem ! qual é o ser vivo que sem sangue sobreviverá. seus membros são proibidos de fazerem a doação de sangue e também de fazer transfusão de sangue. sendo assim os que passam por situação de transfusão de sangue são levados por esse erro bíblico ate mesmo a negligencia levando ate mesmo a morte daquela pessoa.

Foram várias datas em que juravam ser a palavra de Deus. Não teriam errado também com relação às vacinas proibidas em 1921 (A Sentinela, de 12.10.1921, pg.122) e liberadas trinta e um anos depois, após reconhecerem, tardiamente, o engano (A Sentinela, de 15.12.1952, pg. 764).

Tardiamente porque muitos morreram por confiarem cegamente no “canal de Deus”. O desabafo e a denúncia vêm de uma ex-testemunha: “Por ter causado, no passado, mortes e danos em função das orientações relacionadas a vacinas, transplantes de órgãos e frações de sangue, a Sociedade se tornou CULPADA DE SANGUE, bem como trouxe vitupério a Deus e à sua Palavra por causa das profecias HUMANAS não cumpridas. Neste século, centenas de milhares de pessoas TROPEÇARAM por causa disso, muitas perdendo a fé não apenas na organização, mas também em Deus e na Bíblia (Mt.18:7)”. (02)

Vale considerar que continua em vigor a proibição de receber ou doar sangue, isto é, proíbe-se o socorro humanitário a pessoas entre a vida e a morte. Como aconteceu noutros casos, dentro de mais algum tempo a transfusão de sangue poderá ser liberada, mas sem antes deixar um bom número de vítimas.


Negam a trindade bíblica. Pai, Filho,Espirito Santo eles acreditam que o Espirito Santo não passa de uma mera força ativa de Deus. não é o que a bíblia diz . tanto o Pai como o filho e o Espirito Santo tem personalidades distintas de uma pessoa. como falar , ouvir , interceder , ver , orientar , guiar , etc

>>> Voltar para heresias religiosas





Você pode gostar de ler:

2 comentários:

  1. NAO 'E O QUE AS ESCRITURAS NOS ENSINAM. VEJAM JOAO CAP 8 V 58 ANTES QUE ABRAAO EXISTISSE EU SOU. AQUI QUALIFICA JESUS COMO IQUAL A DEUS.
    HEBREUS CAP 2 V 16-17 DIZ QUE DEUS NAO TOMOU OS ANJOS ,MAS TOMOU A DESCEDENCIA DE ABRAAO A JESUS QUE DEVERIA VIR AO MUNDO. V 17 PELO QUE CONVINHA QUE EM TUDO FOSSE SEMELHANTE AOS IRMAOS OU FILHO DO HOMEM .........

    ResponderExcluir
  2. AS TESTEMUNHAS DE JEOVA TAMBEM SE REFERE SOMENTE SALVOS OS 144 MIL ESCOLHIDOS. MAS NAO 'E ASSIM QUE A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA CORRETAMENTE . SALVOS REALMENTE SERAO TODOS AQUELES QUE ACEITAREM A JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR PESSOAL DE SUAS VIDAS. INDEPENDENTE DE SOMA DE NUMEROS. JOAO CAP 14 V 1-2-3 MATEUS CAP 25 V 34 ESSES 144 MIL QUE SE REFEREM EM APOCALIPSE CAP 14 NAO 'E UMA PASSAGEM LITERAL MAS SIMBOLICA QUALQUER CRISTAO PODE PASSAR A PERTENCE A ESSE GRUPO MEDIANTE A SUA F'E O AMOR E SUA VIDA VOLTADA PARA DEUS.

    ( NOTA ESSES LIVROS PROFETICOS ESTAO CHEIOS DE SIMBOLOS FIGURAS NAO BASTA INTERPRETAR NO P'E DA LETRA COM SE FAZEM 'E PRECISO TER A LUZ DO ESPIRITO SANTO PARA NOS AJUDAR A ENTENDERMOS A PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir

>>> Acima clique em postar um comentário <<<

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

Curta nossa Fan Page !


Deixe Aqui o seu Pedido de Oração

PRODUTOS DIGITAIS RELIGIOSOS



Labels

Blog Archive