MISSÕES CRISTÃO: Homenagem bíblica para os mártires do Cristianismo.

Homenagem bíblica para os mártires do Cristianismo.


                     

O Estado Islâmico divulgou um vídeo no domingo (15) com a intenção de mostrar que o grupo militante decapitou 21 egípcios cristãos sequestrados na Líbia.

Ataques aéreos foram os primeiros admitidos oficialmente pelo país. Egípcios dizem que vão continuar respondendo aos terroristas.






Ouça o constrangedor ‎testemunho de um egípcio que teve seus 2 irmãos assassinados pelo ‎EI ("Estado Islâmico", ‎ISIS) na ‎Líbia, no cruel ataque em que decapitaram 21 cristãos #‎coptas.

Em uma entrevista ao canal de TV árabe Sat7, Beshir Estafanos Kamel, irmão de Bishoy (25) e Samuel (23), dois jovens cristãos coptas decapitados na Líbia pelo Estado Islâmico, testemunhou como seus irmãos morreram professando a fé. “Agradeço ao EI (Estado Islâmico) por não ter cortado o áudio do vídeo no momento em que meu irmão era morto, porque pude ouví-lo professar a fé em Jesus até a morte”, testemunhou Beshir.



O vídeo, foi divulgado no dia 15 de fevereiro, mostra os 21 cristãos vestidos de macacão laranja em uma praia. Após uma mensagem de ameaça ao “povo da cruz”, os cristãos são brutalmente mortos. Entre eles, estavam Samuel e Bishoy que, segundo o irmão, oravam enquanto eram mortos. “Eles são um orgulho para toda cristandade e me fazem andar de cabeça erguida e orgulhoso. Todo o nosso vilarejo está orgulhoso de nossos irmãos mártires”, disse Beshir.
Perguntado pelo âncora da TV o que sentiu quando viu os corpos dos jihadistas do EI mortos, após retaliação do governo egípcio dias após a divulgação do vídeo, Beshir disse que esperava uma resposta do governo antes da morte dos irmãos e, citando a Bíblia, disse que o cristianismo nos pede para abençoar aqueles que nos perseguem.
“Desde os tempos de Roma, nós, como cristãos, temos sido alvos de martírio. Isso só nos ajuda a fortalecer nossa fé em tempos de crise; porque a Bíblia nos ensina a amar os nossos inimigos e a abençoar os que nos amaldiçoam”, disse Beshir.
Durante o programa, o apresentador pergunta a Beshir sobre o perdão aos jihadistas do EI. O egípcio diz que o testemunho de sua mãe tem sido a força da família. “Hoje mesmo estava conversando com minha mãe e lhe perguntava o que ela faria se visse um membro do EI na rua, o mesmo que matou nossos irmãos. Ela disse: ‘Eu pediria a Deus que abrisse os olhos dele e o convidaria para entrar em minha casa, porque eles nos ajudaram a entrar no Reino de Deus’”, testemunhou Beshir.











Homenagem Bíblica para os Mártires do Cristianismo.

Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Salmos 44:22

Mártires de Cristãos:           
De acordo com o Dicionário Aurélio, Mártir é: “Pessoa que sofreu tormentos, torturas ou a morte por sustentar a fé Cristã”, no passado da Igreja, logo em seu primeiro século, muitos foram aqueles que morreram em favor do evangelho, o mesmo evangelho que hoje em dia nós temos a liberdade de defender.

O próprio Jesus também foi martirizado, morto pendurado numa cruz, mas ele sendo o Deus que se fez carne e habitou entre nós, e crestes que saí de Deus. João 16:27 ele  ressuscitou dentre os mortos e subiu ao céu glorificado, e lá no céu estar a receber todos que morrem por causa da sua fé e obediência no seu nome que nos traz a salvação. 

Jesus disse que não devemos temer o homem que só pode matar o corpo, e depois não tem mais nada a fazer, mas ele replicou que devemos temer antes a Deus que tem tanto o poder para lançar o corpo, como a alma no inferno. 

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

Estevão o primeiro mártir, antes ser apedrejado ele cheio do Espirito Santo olhou para o céu e viu Jesus em pé a direita do trono de Deus, esperando para receber o espirito de Estevão que iria ser morto pelos fariseus e o povo.

E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Atos 7:56

Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; Atos 7:55

E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Atos 7:59

A bíblia diz também que Deus se alegra com a morte dos seus santos, pois estes tais irão para o descanso eterno no céu com Jesus, saindo desde mundo de tanto sofrimento. 

Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santosSalmos 116:15

Como morreu cada um dos apóstolos?

O único apóstolo cuja morte está registrada na Bíblia é 
Tiago (Atos 12:2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” - aparentemente uma referência à decapitação.

Apóstolo Pedro foi crucificado, de cabeça para baixo em uma cruz em forma de x, em Roma, cumprindo a profecia 
de Jesus (João 21:18)

Mateus sofreu martírio na Etiópia, morto por um ferimento causado por uma espada.


João esteve à beira do martírio, quando ele foi cozido em um recipiente enorme de óleo quente durante uma onda de perseguição em Roma. No entanto, ele foi milagrosamente livrado da morte. João foi sentenciado às minas na ilha de Patmos. Ele escreveu o livro profético do Apocalipse em Patmos. O apóstolo João foi mais tarde posto em liberdade e retornou para o lugar onde hoje fica a Turquia. Ele morreu velho, sendo o único apóstolo a morrer em paz.


Tiago, o irmão de Jesus (não oficialmente um apóstolo), o líder da igreja em Jerusalém, foi atirado de mais de 30 metros de altura do alto do pináculo sudeste do Templo ao se recusar a negar sua fé em Cristo. Quando eles descobriram que ele havia sobrevivido à queda, seus inimigos o espancaram até a morte com um porrete. Este foi o mesmo pináculo para onde Satanás levou a Jesus durante a tentação.

Bartolomeu, também conhecido como Natanael, foi um missionário para a Ásia. Ele testemunhou onde hoje é a Turquia e foi martirizado pela sua pregação na Armênia, quando ele foi chicoteado até a morte.

André morreu em uma cruz em forma de x na Grécia. Após ter sido chicoteado severamente por sete soldados, estes ataram o seu corpo à cruz com cordas para prolongar a sua agonia. Seus seguidores reportaram que, quando ele foi levado em direção à cruz, André a saudou com as seguintes palavras: “Muito desejei e esperei por esta hora. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela”. Ele continuou a pregar para os seus torturadores por dois dias até que ele morreu.

O apóstolo Tomé foi atingido por uma lança na Índia durante uma de suas viagens missionárias para estabelecer a igreja lá.

Matias, o apóstolo escolhido para substituir o traidor Judas Iscariotes, foi apedrejado e depois decapitado. 

O apóstolo Paulo foi torturado e depois decapitado pelo maligno imperador Nero em Roma em 67 d.C.  
Todos eles estavam dispostos a morrer pela sua fé. Se Jesus não tivesse sido ressuscitado, os discípulos o saberiam. Ninguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira. O fato de que todos os apóstolos estavam dispostos a morrer horrivelmente, recusando-se a negar a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles verdadeiramente testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo. 


O Espirito Santo revela que o sofrimento vem ao povo de Deus por causa da sua fidelidade a Jesus num mundo hostil, O apostolo Paulo cita este versículo dos Salmos na sua epístola ao Romanos; Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Romanos 8:36; O apostolo Paulo cita este versículo, para ensinar que todos que se identificam com Cristo e que não se conformam com este mundo ímpio, enfrentarão aflições, perseguição, e outros sofrimentos. Ao mesmo tempo, o povo de Deus tem como certa a vitória em Jesus Cristo, sabendo que sofrimento algum pode separa-lo do amor de Deus. 




Como ovelhas para o matadouro:



O apostolo Paulo cita na sua epístola no capitulo: 8 do livro de Romanos os versículos 35 e 36 para mostrar as aflições experimentadas pelo povo de Deus através dos tempos, Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Romanos 8:35-36;



Palavras do apostolo Paulo; Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21

Por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus:

Já no livro de atos dos apóstolos, os próprios apóstolos ensinavam aos cristãos primitivos que aqueles que se dedicam a Cristo como seu Senhor, um dia entrarão no reino do céus, hão de sofrer muitas tribulações, ao longo do seu caminho. Por viverem em meio a um mundo hostil, tem que se engajar na guerra espiritual contra o pecado e o poder de satanás, porque o mundo está vivendo de acordo com a sua vontade, inclinados para o mal, A bíblia diz que o mundo jaz no maligno ou seja a humanidade ímpia desde mundo está vivendo de acordo com a vontade de satanás, se opondo a viver de acordo com a vontade de Deus que ele mesmo através de Jesus a palavra que se encarnou em carne nos deixou escrito nas escrituras sagradas. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19Por outro lado, a vida verdadeiramente cristã é uma contínua batalha contra os poderes do mal.

1_ Os que são fiéis a Cristo, á sua palavra, e aos caminhos de justiça, terão problemas e aflições neste mundo, Jesus ressaltou em suas próprias palavras que no mundo os cristãos passariam por aflições,  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33; Somente o crente que vive de acordo com a vontade deste mundo é que viverá em paz com este mundo, mas o verdadeiro cristão é aquele que jamais vai concordar com os pecados desde mundo e vai de forma continua rejeitar e não aceitar as corrupções dessa geração corrupta e sem Cristo em suas vidas. 

2_  O presente mundo ímpio, bem como os falsos cristãos, continuarão como adversários do evangelho de Cristo até quando o Senhor Jesus derrubar o sistema maligno desde mundo, na sua vinda. No final dos tempos, quando tudo estiver cumprido Jesus e sua igreja fiel sairá vitorioso ! O único reino que nunca será destruído será do REI JESUS, No livro de Daniel cap: 2 foi dado um sonho a um Rei da Babilônia chamado de Nabucodonosor, e O profeta Daniel recebeu de Deus a interpretação mostrando que todos os reinos deste mundo vai se acabar, mas o REINO DE JESUS SERÁ ETERNO, Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, Daniel 2:44, Já no livro de Daniel cap: 7 V; 14, Deus tornou a confirmar novamente em sonhos a Daniel sobre o Reino de Jesus que será para sempre, E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Daniel 7:14; e sucessivamente foi dado para Daniel a promessa que também o povo de Jesus receberão o reino e reinarão e possuirão o reino para sempre, Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade. Daniel 7:18; 


A esperança do cristão está reservada nos céus, e está já prestes para se revelar no último dia. Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, Colossenses 1:5


Gostaria de deixar um breve comentário seu por aqui ?



Compartilhar no WhatsApp
.
.
.
.

CANTORES - GOSPEL

.
O Desafio do Profeta Elias no Monte Carmelo
- Preletor Samuel Jacó

Deus te deu autoridade - Preletor Samuel Jacó

Fé em Jesus Mérito de Aprovação (Chinês - Pastora Chuang Li) - Preletor Samuel Jacó

Estudo bíblico teológico e Apologético seguindo a regra bíblica.
Mais informação > Clique Aqui

Base bíblica para destruir idolatrias.
Mais informação > Clique Aqui

Base bíblica para destruir idolatrias.
Mais informação > Clique Aqui

Chip do futuro: Mondex Smart Card Documentário.
Mais informação > Clique Aqui

Existe muitos fundamentos colocado por homens mas o único e verdadeiro fundamento da Fé se chama Jesus Cristo.
Mais informação > Clique Aqui