Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. ~ MISSÕES CRISTÃO

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.





`` E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32``

Nota: A verdade vós libertará > No contexto da existência e conhecimento humanos, muitas coisas são verdadeiras. Há no entanto, uma só verdade que libertará as pessoas do pecado, da destruição e do domínio de satanás - a verdade  de Jesus Cristo, que se acha na palavra de Deus. 


Sequem - se algumas observações a respeito desta verdade:  

1_ As escrituras, especialmente a revelação original de Cristo e dos apóstolos do novo testamento, dão testemunho da verdade que nos liberta do pecado, do mundo e do poder demoníaco.  

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; Efésios 2:20   

2_ Não é necessário mais revelações de ``verdades`` para complementar o evangelho de Cristo, ou para torná-lo mais adequado. 

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11

3_ A verdade Salvífica é revelada da parte de Deus somente pelo poder do Espirito Santo não procede de  nenhuma pessoa, nem da sabedoria humana. 

As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1 Coríntios 2:13

`` Se, o Filho vos libertar, verdadeiramente
sereis livres. João 8:36``


Nota: Verdadeiramente, sereis livres > O  não salvo em Jesus é escravo do pecado, escravizado pelo pecado e por satanás, é forçado a viver segundo as concupiscências da carne e os desejos de satanás.

Sequem - se algumas observações a respeito desta verdade:  

1_ O verdadeiro crente, salvo em Cristo com a graça acompanhante do Espirito Santo que nele habita, é liberto do poder do pecado, quando tentado a pecar, ele agora tem o poder de agir de conformidade com a vontade de Deus. Está livre para tornar-se servo de Deus e da sua justiça. 

2_ A libertação da escravidão do pecado é um critério seguro para o crente professo testar e comprovar - se  a vida eterna habita nele com a sua graça regeneradora e santificadora. Quem vive como escravo do pecado, ou nunca experimentou o renascimento espiritual pelo Espirito Santo, ou experimentou a regeneração espiritual, mas cedeu ao pecado volta a morte espiritual, a qual leva a escravidão do pecado.  

3_ Os crentes não estão livres da guerra espiritual contra o pecado. Durante nossa vida inteira, teremos de lutar constantemente contra as pressões do mundo, da carne e do diabo. A plena liberdade da tentação e da atração do pecado terá lugar somente com a redenção completa, quando da nossa morte, ou na volta e Cristo para buscar os fiéis. O que Cristo nos oferece agora é o poder santificador da sua vida, mediante o qual aqueles que sequem o Espirito são libertos dos desejos e paixões da carne e capacitados a viverem como santos e inculpáveis diante dele, em amor.


Guerra Espiritual - As Obras da Carne 

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Gálatas 5:20

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.  Gálatas 5:21


Paz com Deus - Frutos do Espirito

  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22

Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:23




Gostaria de deixar um breve comentário seu por aqui ?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATION

ESTATÍSTICA

CURTIR FACEBOOK

GOOGLE+

Para baixar e-books grátis, basta se cadastrar abaixo: você receberá no seu e-mail um link para fazer download.

Digite seu E-mail:

Delivered by FeedBurner

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Labels