MISSÕES CRISTÃO: Amigo que é Amigo te Incentiva a Buscar a Deus

Amigo que é Amigo te Incentiva a Buscar a Deus



                       


Palavras dos Filhos de Coré (Hete)

No Salmos Cap: 119 V 63 Ele diz > Companheiro sou de 

todos os que te temem e dos que guardam os teus 

preceitos.
 Salmos:119:63

Mas porque esse salmista ousou a dizer essas palavras acima que os seus amigos realmente seriam aqueles que temem a Deus e guardam os seus mandamentos?

A resposta é que Hete era um homem voltado para Deus, instruído pelo temor a Deus e seus mandamentos, as escrituras sagradas  dizem que ao longo do tempo da caminhada do povo de Deus (Israel) Deus havia ensinado o seu povo e instruído a eles não andarem com as outras nações, gentes que não temiam ao Deus verdadeiro, pois se eles andassem eles seriam corrompidos pelos pecados e maldades desse povo que não temem a Deus. 

Por várias vezes Deus levantou vários juízes para julgar, repreender e doutrinar o povo Israel que errava diariamente por causa que eles desobedeceram a Deus não os destruindo as gentes pagãs totalmente mas fazendo amizades com as gentes pagãs e acordo de sociedade. Então eles eram de várias formas prejudicados. Ex: perdia a terra, se tornava escravos, eram oprimidos, perdia suas fazendas e até famílias, mas principalmente a sua comunhão com o seu Deus.   


E subiu o anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado e disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco.

E, quanto a vós, não fareis acordo com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares; mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isso? Juízes 2:2


Assim também eu disse: Não os expulsaram de diante de vós; antes estarão como espinhos nas vossas ilhargas, e os seus deuses vos serão por laço. Juízes 2:3

 Desde o inicio da história humana com base bíblica o ser humano que temia a Deus já andava afastado dos ímpios para não se corromperem com seus pecados.

Abel, Filho de Adão e Eva andava no temor a Deus separado de Caim seu irmão um homem de mal caráter que não temia a Deus, não tinha sinceridade, era invejoso o que levou a Deus rejeitar o seu sacrifício, diferente de Abel que com sinceridade oferecia a Deus o seu sacrifício e Deus recebia.  Abel vivia separado das gentes do mundo  e Caim viva unido com as gentes do mundo. Aqui está o porquê a diferença do caráter de Abel e do mal caratismo de Caim. 


> E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Gênesis 4:4

 > Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Gênesis 4:5

A bíblia também relata que quando Deus chamou Abraão, Deus o tirou do meio daquelas gentes pagãs e idolatras. 


> E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali. Gênesis 11:31

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1

Ur dos caldeus era uma antiga babilônia no tempo de Abraão, está situada no atual Iraque onde existiam gentes pagãs que adoravam ídolos e imagens falsas de adoração. No qual Deus os tirou do meio dessas gentes pagãs. 

Outra testemunha Bíblica de fé que andou separado das gentes pagãs foi Noé, um homem que temia a Deus e que durante cento e vinte anos pregava que o povo se arrependessem dos seus pecados e maldades se não Deus mandaria o dilúvio sobre a terra. Mas o povo preferiu continuar com seus pecados e maldades irritando assim a Deus a ponto dele se arrepender de ter criado o ser humano pela sua tamanha maldade. Mas o que levou Deus a salvar Noé e sua família foi o temor que eles tinham ao Senhor Deus. na qual Noé com a sua obediência a Deus condenou essa geração e somente oito almas foram salvos pela arca da Salvação que Deus havia ordenado que ele preparasse para que não perecesse com as gentes pagãs. 

( de Adão Até Noé ainda nunca tinha caído água do Céu, pois o que recava a terra era o vapor que saía da terra e a regava toda a terra isso pode ter feito o povo a desacreditar que poderia a ver dilúvio sobre a terra. Mas eles se enganaram e pereceram pelas suas desobediência a Deus.) 

O que levou a humanidade a destruição e a ruína nesse tempo de Noé foi porque os filhos de Deus se misturaram com as filhas dos homens e se contaminaram com seus pecados e maldades e assim todos foram mortos afocados pelo dilúvio, imagine você ! quantas milhões de pessoas foram mortas neste dilúvio sem Salvação eterna. Um profundo estudo de teologia diz que esses filhos de Deus eram descendentes  da linhagem piedosa de Sete que temia a Deus. e as filhas dos homens eram descendentes da família ímpia de Caim que não temia a Deus. 


Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Gênesis 6:2

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Gênesis 6:7

Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Gênesis 6:8


Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.Gênesis 6:9



Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:1-6

A Bíblia nos diz em 1 Corintios Cap: 15 v: 33 Diz > Não vos 

enganeis: as más conversações corrompem os bons 

Como se diz um velho ditado ! me diga com quem você anda e lhe direi quem você é !

Se eu ando com drogados serei Incentivado a ser mais um drogado.
Se ando com prostitutas serei Incentivado a ser mais uma prostituta.
Se ando com um um malfeitor, perverso e ímpio  infelizmente serei mais um deles. 

Uma pesquisa feita diz, o que mais leva as pessoas ao mal Incentivo são as pessoas que com ela convivem, nós vemos tantas pessoas fumantes nos dias de hoje, alcoolismo, drogas, homossexualismo, pedofilia entre outros tudo levado pelo mal que está enraizado no meio da sociedade de hoje que não querem nada com Deus e com a sua palavra santa. Aqueles que quiserem ser preservados desdes males terão que se auto disciplinar com a ajuda de comunhão continua com Jesus e como ensina a palavra de Deus.    

O poder que tem o Incentivo no meio da sociedade desde o principio da criação da raça humana até nos dias de hoje é catástrofe tanto no seu efeito de benção como no seu efeito de maldição, Vemos pelas gerações de Sete que antecede Abraão até Jesus Cristo foram gerações somente de bençãos para a humanidade. Mas ao contrário da geração de Caim de mal caráter, de Cam filho de Noé que ao ver seu pai nu, usou de maldade com a nudez de seu pai, ao contrário de Sem e Jafé que foram respeitoso com seu pai e cobriu a nudez de seu pai Noé com respeito, nos mostra o que o incentivo pode determinar no destino de uma pessoa. Posso dizer aqui que uns são inclinados ao bom incentivo e outros são inclinados ao mal incentivo, O mais importante aqui é que venhamos aprender mais com a palavra de Deus para que sejamos de bom incentivo para uma geração tão corrompida e cheia de maldade como nos dias de hoje Incentivada pelo mal.

E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. Gênesis 9:21
E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.Gênesis 9:22
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.Gênesis 9:23

E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. Gênesis 9:24

Vejamos abaixo nessa genealogia, como um povo de bom Incentivo de buscar a Deus pôde ser uma geração de benção que nos trouce o nosso Salvador da humanidade Jesus Cristo.


Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de 

Abraão.


 Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos;
E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão;
E Arão gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom;
E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;
E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias.
E Salomão gerou a Roboão; e Roboão gerou a Abias; e Abias gerou a Asa;
E Asa gerou a Josafá; e Josafá gerou a Jorão; e Jorão gerou a Uzias;
E Uzias gerou a Jotão; e Jotão gerou a Acaz; e Acaz gerou a Ezequias;
E Ezequias gerou a Manassés; e Manassés gerou a Amom; e Amom gerou a Josias;
E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para babilônia.
E, depois da deportação para a babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel;
E Zorobabel gerou a Abiúde; e Abiúde gerou a Eliaquim; e Eliaquim gerou a Azor;
E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde;
E Eliúde gerou a Eleazar; e Eleazar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;
E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. Mateus 1:1-16            


Gostaria de deixar um breve comentário seu por aqui ?



Compartilhar no WhatsApp
.
.
.
.

CANTORES - GOSPEL

.
O Desafio do Profeta Elias no Monte Carmelo
- Preletor Samuel Jacó

Deus te deu autoridade - Preletor Samuel Jacó

Fé em Jesus Mérito de Aprovação (Chinês - Pastora Chuang Li) - Preletor Samuel Jacó

Estudo bíblico teológico e Apologético seguindo a regra bíblica.
Mais informação > Clique Aqui

Base bíblica para destruir idolatrias.
Mais informação > Clique Aqui

Base bíblica para destruir idolatrias.
Mais informação > Clique Aqui

Chip do futuro: Mondex Smart Card Documentário.
Mais informação > Clique Aqui

Existe muitos fundamentos colocado por homens mas o único e verdadeiro fundamento da Fé se chama Jesus Cristo.
Mais informação > Clique Aqui